Especialista em Crise (“Our Brand Is Crisis”)

Baseado num documentário homônimo sobre estratégias de marketing americanas em campanhas eleitorais e inspirado numa específica campanha feita na Bolívia em 2002 por um grupo de americanos, a produção traz o nome de peso de Sandra Bullock (“Bird Box”) como Jane, uma estrategista política aposentada depois de um esgotamento nervoso que volta à cena para tentar uma virada nas eleições bolivianas para o candidato Castillo (o ator português Joaquim de Almeida de “Dupla Explosiva”), sendo que na liderança está um candidato que é assessorado pelo arquirrival de Jane, Pat Candy (Billy Bob Thornton de “Assassinato por Encomenda” tremendamente magro).

O diretor David Gordon Green do mais recente remake de “Halloween” entra num terreno perigoso, pois o tema dá pano pra manga e ele explora bastante todas as artimanhas de marketing e política despindo os personagens de qualquer bom caráter independentemente de suas intenções, mas ao mesmo tempo, por ter Sandra Bullock protagonizando, parece que ele se achou na obrigação de salpicar em excesso momentos bem humorados típicos das comédias românticas da atriz, o que não só dilui a seriedade da narrativa, como em alguns momentos parece que foge totalmente do escopo. Independente disso, há sim boas piadas e o saldo até que é positivo.

Apesar da condução às vezes não se encontrar, Bullock e o time de coadjuvantes seguram a onda. Aliás, surpreende o quanto a queridinha Sandra Bullock fuma no filme, mas faz parte.

Especialista em Crise” passa a mensagem séria sobre manipulações em campanhas, promessas versus realidade na política, mesmo que floreie demais com piadinhas fora de hora, mas é um desbalanceamento que não impacta tanto na satisfação. Obrigatório para os fãs de Sandra Bullock.

Curiosidades:

– Sandra Bullock afirma que na cena em que ela mostra a bunda no ônibus, aquela bunda é dela mesma.
– A foto de “arquivo” de Jane logo no início do filme que passa num programa de TV foi tirada nos bastidores de quando ela estava filmando “A Rede” em 1995.
– No último dia de filmagem Sandra Bullock alugou um caminhão de sorvete e levou para o set. Essa é a deusa!

Ficha Técnica

Elenco:
Sandra Bullock
Billy Bob Thornton
Anthony Mackie
Joaquim de Almeida
Ann Dowd
Scoot McNairy
Zoe Kazan
Dominic Flores
Reynaldo Pacheco
Louis Arcella
Octavio Gómez Berríos
Luis Chávez

Direção:
David Gordon Green

Produção:
George Clooney
Grant Heslov

Fotografia:
Tim Orr

Trilha Sonora:
David Wingo

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑