Espírito Jovem (“Teen Spirit”)

Genre : ,
Actor : , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2018

Hollywood é fascinada por filmes de superação em esportes e produzem um sem número de obras de futebol americano, o próprio futebol que a gente conhece, atletismo, xadrez e até mesmo campeonato de soletrar. Reality shows como The Voice não deixam de ser uma espécie de esporte dos novos tempos.

Concursos de canto também já apareceram várias vezes na telinha e na telona e o filme de estréia do ator que virou diretor Max Minghella de “No Escuro da Floresta” tem um pouco de tudo o que já foi visto antes, mas bem dirigido e com uma roupagem criativa.

Elle Fanning de “Mulheres do Século XX” é Vilet que vive numa ilha do Reino Unido e tem uma vida sofrida até que decide participar de um concurso de canto, tendo como tutor um ex cantor de ópera decadente (Zlatko Buric de “O Informante”).

O destaque vai para a linguagem que na maioria das vezes utiliza o áudio visual como forme de contar a história em como numa espécie de vídeo clipe, o que lembra de longe o belíssimo trabalho do filme “As Ondas”, mas aqui o diretor ainda tem muito o que aprender.

Há uma boa escolha de músicas compostas por Marius De Vries de “Kick Ass – Quebrando Tudo”, bem como uma seleção de ótimos clássicos pop eletrônicos dos anos 90 como Whigfield, AliceDeeJay, entre outros.

A química entre Fanning e Buric funciona e é interessante seja pela diferença de idade e pelo comportamento dissonante, mas que acabam consolidando uma relação de amizade peculiar e que dá mais originalidade ao final.

Espírito Jovem” é um mais do mesmo com boas idéias e uma boa execução e recomendado para quem ainda não se cansou do gênero.

Ficha Técnica

Elenco:
Elle Fanning
Agnieszka Grochowska
Archie Madekwe
Zlatko Buric
Rebecca Hall
Millie Brady
Vivian Oparah
Ria Zmitrowicz
Olive Gray

Direção:
Max Minghella

Produção:
Fred Berger

Fotografia:
Autumn Durald

Trilha Sonora:
Marius De Vries

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑