Eu Queria Ter a Sua Vida (“The Change-Up”)

Se existe um subgênero na comédia, o qual é batido à exaustão é o que fala de troca de corpos. Tanto é que até o Brasil fez a sua versão com regular “Se Eu Fosse Você”. Por sinal, um título muito melhor que o traduzido “Eu Queria Ter a Sua Vida”, que chega a doer os ouvidos. O que talvez passa despercebido para os cinéfilos é que, para quem gosta de uma comédia politicamente incorreta, essa é uma das melhores pedidas da temporada.

Mitch e Dave são melhores amigos. Só que enquanto Mitch (Ryan Reynolds de “Laterna Verde”) é um desajustado, desempregado e mulherengo, Dave (Jason Bateman de “Quero Matar Meu Chefe”) é casado, centrado, tem um bom emprego, mas nunca consegue dar atenção à família e sempre se queixa de tomar conta dos filhos. Daí o que acontece? Eles trocam de corpos depois de urinarem numa fonte e o resto contempla as situações de sempre, onde duas pessoas completamente diferentes tentam assumir o lugar e função da sua correlata.

Situações de sempre se não fossem dois grandes diferenciais: o primeiro é que ambos os atores tem um carisma inenarrável para a comédia. E não só Reynolds e Bateman sozinhos já são garantia de, pelo menos, cenas carismáticas, mas também em dupla detém uma química surpreedente. O segundo diferencial é relativo. Pra quem não gosta do politicamente incorreto, deve passar longe da sala de cinema com essa produção. Pra quem adora, é um prato cheio. E cheio sim, de cenas impagáveis e de diálogos afinadíssimos. Quando Mich no corpo de Dave, dá uma lição para a filha menor de que “todos os problemas da vida podem ser resolvidos com violência” não tem como segurar o riso. É pra botar qualquer CQC no chinelo. Isso sem contar as seqüências extremamente gráficas como a tentativa de transar com uma grávida ou ainda a ida da esposa de Dave ao banheiro.

“Eu Queria Ter a Sua Vida” é recheado com o melhor do humor incorreto e talvez só peque por ser longo demais – quase duas horas – sendo que cai bastante no momento em que a dupla de protagonistas começa a refletir sobre continuar com os corpos trocados, visto que corta um pouco do humor e se estende mais do que necessário. David Dobkin, craque em comédias como “Titio Noel“, entrega uma diversão garantida para os amantes do escracho.

Ficha Técnica

Elenco:
Ryan Reynolds
Olivia Wilde
Jason Bateman
Alan Arkin
Leslie Mann
Mircea Monroe

Direção:
David Dobkin

Produção:
David Dobkin
Neal H. Moritz

Fotografia:
Eric Alan Edwards

Trilha Sonora:
John Debney

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram