Eu Sou a Fúria (“I Am Wrath”)

Geralmente eu comparo o John Travolta com o Nicolas Cage porque ambos estão numa pegada de fazer filmes B geralmente fracos. Dessa vez a comparação não podia ser melhor: esse filme de ação do John Travolta era para ser estrelado por Nicolas Cage, mas Cage desistiu por atrasos na produção e conflito de agenda! Ou seja, os dois estão na mesma vibe de verdade!

Travolta, que deu as caras no meia boca “A Vida Por Um Fio”, é Stanley que acaba de perder sua esposa e vai atrás de quem a matou, descobrindo uma conspiração que vai até o governo.

O filme não se leva a sério e, apesar de boas cenas de violência, tudo não parece passar de uma grande piada. Travolta força uma tristeza para tentar entrar no personagem em luto, mas seu parceiro de ação em cena, interpretado por Christopher Meloni de “Assalto ao Poder”, está um fanfarrão e joga a seriedade da história no ralo. Não que seja necessariamente ruim, mas também não ajuda.

O roteiro não justifica muito bem a morte da esposa de Stanley (precisava tanto?), mas desenvolve relativamente bem a partir daí. O problema é o clímax em que seus realizadores parecem ter ficado com preguiça de pensar e escreveram algo que beira o ridículo e essa é justamente a parte séria. Daí fica difícil esperar mais. O desfecho mantém o senso de humor desnorteado que se instalou desde o início, mas já desgastado.

Eu Sou a Fúria” respeita a tendência trash de Travolta e continua trilhando o caminho duvidoso das produções que não se levam a sério e não se entendem. Era fácil melhorar, mas o povo não quer se esforçar o mínimo.

Curiosidade:

– Uma das frases que Stanley (Travolta) diz antes de matar outro personagem foi tirada do personagem de Samuel L. Jackson em Pulp Fiction, que justamente fazia par com Travolta.
– A cena da boite foi filmada numa boite gay e a do hospital foi num campus universitário.

Ficha Técnica

Elenco:
John Travolta
Christopher Meloni
Amanda Schull
Sam Trammell
Patrick St. Esprit
Rebecca De Mornay
Asante Jones
Paul Sloan
Luis Da Silva Jr.
Jordan Whalen
Jayden Blake Cochran

Direção:
Chuck Russell

Produção:
Rob Carliner
Michael Mendelsohn

Fotografia:
Andrzej Sekula

Trilha Sonora:
Haim Mazar

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑