Evocando Espíritos 2 (“The Haunting in Connecticut 2: Ghosts of Georgia”)

Genre :
Actor : , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2013

É normal filmes de terror que, mesmo cheio de sustos, ainda são ruins, seja pelo roteiro fraco e óbvio, pela produção barata ou até mesmo pela canastrice do elenco. O que dizer então de um filme sem sustos? Esta produção tem a peculiaridade de não provocar medo, apesar de falar sobre espíritos malignos (e alguns nem tanto).

Sem ter nada a ver com o primeiro, a não ser se passar no mesmo Estado americano de Connecticut, o filme mostra Lisa (Abigail Spencer de “Tudo por um Sonho”) que tem a habilidade – vamos colocar assim – de ver espíritos e teme que a sua filhinha menor também a tenha. Quando se mudam para uma nova e isolada casa no campo (porque sempre tem que ser isolada), sua filha começa a sentir presenças malignas remontando ao passado daquele lugar, ao ponto que Lisa além de tentar protege-la, deve também lidar com suas visões, inclusive com a mãe já falecida.

O diretor se esqueceu (ou nunca aprendeu) as regras mais básicas do gênero, pois, apesar de tentar usar técnicas criativas (leia-se baratas) para imprimir os espíritos nas visões dos personagens, quase não chega a amedrontar e muitas vezes os fantasmas aparecem em câmera como pessoas normais, o que dilui qualquer tipo de tensão. Nem o rótulo de “Baseado em fatos reais”.

A trama que envolve o segredo do lugar não chega a ser risível, mas a condução sim. Uma oportunidade desperdiçada que numa condução melhor, teria resultado num filme, ao menos, mediano.

Ficha Técnica

Elenco:
Abigail Spencer
Morgana Shaw
Emily Alyn Lind
Chad Michael Murray
Grant James
Katee Sackhoff

Direção:
Tom Elkins

Produção:
Paul Brooks
Scott Niemeyer

Fotografia:
Yaron Levy

Trilha Sonora:
Michael Wandmacher

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑