Família Hollar (“The Hollars”)

Antes de dirigir o sensacional terror “Um Lugar Silencioso”, o ator e diretor John Krasinski conduziu e protagonizou essa simpaticíssima comédia dramática.

Sendo seu longa metragem de estréia atrás das câmeras, ele é John, que voltou da cidade grande pra visitar a família porque sua mãe (Margo Martindale de “De Repente Uma Família”) descobriu ter um tumor no cérebro. Pra completar, seu pai (Richard Jenkins de “A Última Canção”) está com sua pequena empresa falida, seu irmão (Sharlto Copley de “Gringo: Vivo o Morto”) está surtando por causa do divórcio e ele ainda tem que lidar com seu antigo crush (Mary Elizabeth Winstead de “Um Cadáver Para Sobreviver”) que está casada com o enfermeiro que cuida da sua mãe (Charlie Day de “Hotel Artemis”) sendo que ele mesmo acabou de saber que sua namorada (Anna Kendrick de “Um Pequeno Favor”) vai ter um bebê.

Só pela sinopse já deu pra perceber que Krasinski reuniu um elenco fabuloso pra contar uma história simples e talvez até meio batida – família se reúne por causa de uma possível tragédia e tem que lidar com suas diferenças e ressentimentos – não fosse pelo tom que ele deu para o roteiro.

A produção chega no limiar da comédia rasgada, apesar de um assunto sério como uma doença de família. As situações são ainda mais cômicas pelo fato de quererem ser sérias. Daí os atores com maior timing cômico deitam e rolam: Sharlto Copley está impagável e Charlie Day disfarça suas afetações e faz rir na medida certa. Algumas cenas são hilárias e o roteiro tem a habilidade de variar entre o riso frouxo e o drama carismático de forma orgânica sem macular a narrativa.

O desfecho tem a emoção e o bom humor na pedida certa e é impossível não deixar um sorriso estampado no rosto do espectador.

Família Hollar” é uma amostra do que uma boa idéia numa produção independente pode fazer quando se tem o talento e o elenco certo com uma história que não precisa reinventar a roda pra decolar.

Curiosidades:

– Todos os personagens principais tem nomes de personagens passados que seus respectivos intérpretes já fizeram antes.
– Os nomes dos homens da família Hollar rimam, apesar de não haver uma piada ou menção sobre isso: Don, Ron, and John.
– Por conta da burocracia, a cena dentro de um aeroporto que dura 10 minutos, demorou 17 horas para ser filmada.

Ficha Técnica

Elenco:
Margo Martindale
Sharlto Copley
Richard Jenkins
John Krasinski
Anna Kendrick
Charlie Day
Mary Elizabeth Winstead
Randall Park
Ashley Dyke
Isabela Costine
Didi Costine
Josh Groban
Mary Kay Place

Direção:
John Krasinski

Produção:
John Krasinski
Ben Nearn
Tom Rice
Allyson Seeger

Fotografia:
Eric Alan Edwards

Trilha Sonora:
Josh Ritter

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑