Férias Frustradas (“Vacation”)

O novo “Férias Frustradas” tem a particularidade de ser ao mesmo tempo uma continuação da série iniciada em 1983 (cujo protagonista é o filho agora adulto do personagem de Chevy Chase), um remake (o enredo e as cenas são as mesmas do original) e um reboot (um novo filme de uma série passada com novo elenco).

Ed Helms repete sua persona de “Se Beber Não Case” como Rusty Griswold, filho de Clark (Chase) que depois de anos, resolve repetir a mesma viagem que seu pai fez em 1983 com sua família. E é engraçado como um diálogo logo no primeiro ato faz uma ótima sátira de como o filme e um remake descarado, mas que pode se sustentar sozinho, mesmo com o enredo e piadas iguais (salvo as atualizações, é claro).

Há uma clara divisão entre cenas engraçadíssimas e aquelas que beiram o patético de forma negativa, dificilmente indo para o meio tempo. Nessa última categoria, há uma forçada de barra em gags desnecessariamente longas, como a do avião no primeiro ato ou a da cueca do Thor (pelo trailer vocês entenderão) após a metade. Até o próprio Chevy Chase que faz uma participação especial como pai de Rusty parece ter perdido o timing cômico e no terceiro ato, provoca até vergonha alheia numa cena em que ele tenta pegar um violão.

Por sorte o carisma de Ed Helms suporta o roteiro, como aquele cara burro, mas que se acha esperto; esforçado, mas azarado, e sempre cheio de boas intenções.

Tanto o protagonista quanto algumas das situações escritas no roteiro fazem com que esse “Férias Frustradas” seja uma continuação / remake / reboot a altura do original, mas que dificilmente vai virar cult nos próximos anos.

Ficha Técnica

Elenco:
Ed Helms
Christina Applegate
Skyler Gisondo
Steele Stebbins
Chris Hemsworth
Leslie Mann
Chevy Chase
Beverly D’Angelo
Charlie Day
Catherine Missal
Ron Livingston
Norman Reedus
Keegan-Michael Key
Regina Hall

Direção:
John Francis Daley
Jonathan M. Goldstein

Produção:
Chris Bender
David Dobkin

Fotografia:
Barry Peterson

Trilha Sonora:
Mark Mothersbaugh

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑