Festa da Salsicha (“Sausage Party”)

Na trilha das animações politicamente incorretas como “South Park”, a dupla Seth Rogen e Evan Goldberg que escreveram os infames “É o Fim” e “A Entrevista”, trazem toda a sua patota, incluindo James Franco, Michael Cera, Jonah Hill e outros, como dubladores dessa história onde as comidas de supermercado tem vida e o sonho delas é serem levadas pelos seres humanos (que eles acreditam serem deuses) para casa, como se fosse o céu, sem saber – é claro – que chegando lá eles são devidamente devorados. Até que a salsicha Frank suspeita que algo está errado nessa crença exacerbada e junto com com sua namorada, a bisnaguinha Brenda e novos amigos, percorrem o supermercado em busca da verdade.

Todas as piadas de cunho sexual que um ser humano pode pensar envolvendo alimentos está presente nessa lista de gags intermináveis que se revezam em ótimas sacadas, até em grosserias desnecessárias. Timing é um elemento chave que geralmente é bem usado, mas às vezes passa do ponto naquela ânsia de demonstrarem a própria genialidade nas piadas.

Impagáveis também são as referências a filmes como “Exterminador do Futuro” (uma das melhores) ou “Top Gun – Ases Indomáveis” e até mesmo as personificações do Chiclete como Stephen Hawkings e o Donut que é o alter ego de Wood Allen. E as palavras de duplo sentido – que na maioria das vezes só funcionam em inglês – são ótimas, como a do suco alemão com a cara de Hitler que odeia os sucos porque suco em inglês é juice que se parece com jews que se traduz como judeus; ou o personagem que é uma ducha numa referência a douche que em inglês também significa imbecil ou canalha.

Chama atenção no meio de tanto besteirol, discussões interessantíssimas sobre a crença exacerbada sem questionamentos ou da convivência e racismo em meio à diversidade numa clara referência a israelenses e muçulmanos ou até mesmo o drama mexicano que vai ilegalmente aos EUA em busca de uma vida melhor.

Festa da Salsicha” é chocante – e a intenção provavelmente era essa – além de engraçado e esperto, mas forçaram a barra um pouco demais e algumas vezes transformaram boas premissas em besteirol superficial.

Curiosidades:

– Tem um carro com a placa DIXAR numa óbvia referência à PIXAR.
– A cena da suruba alimentícia é uma referência ao filme “Calígula”.
– O supermercado Shopwell é uma referência a um supermercado de verdade nos EUA chamado Shoprite.

Ficha Técnica

Elenco:
Seth Rogen
Paul Rudd
Edward Norton
Danny McBride
Jonah Hill
Michael Cera
Kristen Wiig
James Franco
Bill Hader
Salma Hayek
Alistair Abell
Iris Apatow
Sugar Lyn Beard
Brian Dobson
Michael Dobson
Ian Hanlin
Maryke Hendrikse
Anders Holm
Nick Kroll
David Krumholtz
Lauren Miller
Craig Robinson
Kelly Sheridan
Greg Tiernan
Vincent Tong
Scott Underwood
Conrad Vernon
Sam Vincent

Direção:
Greg Tiernan
Conrad Vernon

Produção:
Megan Ellison
Evan Goldberg
Seth Rogen
Conrad Vernon

Trilha Sonora:
Christopher Lennertz
Alan Menken

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑