Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars (“Eurovision Song Contest: The Story of Fire Saga”)

Genre : ,
Actor : , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2020

Interessante coincidência que o filme a ter sua crítica postada no nosso site também é sobre concurso musical, “Espírito Jovem”. Mas enquanto aquele era um drama, “Festival Eurovision…” da Netflix é uma comédia bem ao estilo de seu produtor e protagonista Will Ferrell de “Holmes & Watson”.

Ele é Lars e sua melhor amiga é Sigrit (Rachel McAdams de “A Noite do Jogo”). Eles vivem na Islândia e seu sonho é ganhar o famoso concurso de música européia, o Eurovision. Para chegar lá, o roteiro reserva piadas já chanceladas por Ferrell em vários de seus filmes, inclusive quando ele se utiliza de sua persona de perdedor com carisma que pode conseguir a mocinha do filme de forma inexplicável.

O diretor David Dobkin que já foi do ótimo drama “O Juiz” às comédias rasgadas como “Titio Noel” deixa Ferrell à vontade para usar suas piadas, inclusive nos aspectos de condução de cena e edição. O resultado satisfaz mesmo que varie entre aquela afetação básica e um pouco de morosidade, já que o filme se estica por duas horas.

Ainda assim, há um pouco do politicamente incorreto, as sacanagens com os americanos (ótima sacada), músicas bonitinhas, mas um pouco alongadinhas demais, alguns coadjuvantes de força como o cantor russo interpretado por Dan Stevens (“O Chamado da Floresta”) e até mesmo participações da cantora Demi Lovato dos vencedores dos Festivais Eurovision dos anos anteriores – aliás, há uma canção portuguesa com levada de bossa-nova sensacional na trilha interpretada por Salvador Sobral.

Festival Eurovision…” acerta em cheio os fãs de Will Ferrell, cumpre a missão de fazer Rachel McAdams apaixonante e, para todos os outros espectadores, consegue divertir sem machucar.

Curiosidades:

– Rachel McAdams tinha dublê de voz. Will Ferrell cantou com sua própria voz.
– A Islândia realmente nunca ganhou um festival Eurovision.
– Apesar de se passar em Edimburgo, o Festival Eurovision transmitido na Escócia é feito na cidade de Glascow.
– Os sobrenomes de Lars e Sigrit são respectivamente Ericksong e Ericksdottir que significam filho de Erick e filha de Erick, que funciona como a piada recorrente de que eles poderiam ser irmãos, já que o pai de Lars se chama Erick.

Ficha Técnica

Elenco:
Will Ferrell
Rachel McAdams
Dan Stevens
Mikael Persbrandt
Pierce Brosnan
Ólafur Darri Ólafsson
Melissanthi Mahut
Joi Johannsson
Björn Hlynur Haraldsson
Demi Lovato
Graham Norton
Jamie Demetriou
Jon Kortajarena
Elina Alminas
Alfrun Rose

Direção:
David Dobkin

Produção:
Eitan Evan
Will Ferrell
Chris Henchy

Fotografia:
Danny Cohen

Trilha Sonora:
Atli Örvarsson

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑