Filha de Deus (“Exposed”)

Genre : ,
Actor : , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2016

Keanu Reeves não vem dando sorte com filmes fora de suas franquias de sucesso.

A história sobre a produção é bastante relevante para entendermos o resultado dele. A história toda foi sob o prisma uma mulher, Isabel (Ana de Armas de “Rede de Espiões”) que após um trauma, passa a ver anjos, enquanto pode ter uma ligação com o assassinato de um policial, cuja investigação está sendo conduzida por Keanu Reeves (da trilogia “Bill & Ted”).

Durante toda a narrativa, a protagonista seria Ana de Armas e Reeves figuraria como coadjuvante de luxo, até mesmo para entendermos a reviravolta no final. Só que quando o filme foi vendido para a produtora Lionsgate, eles quiseram capitalizar em cima do nome de Reeves e refizeram toda a montagem como se ele fosse o personagem principal investigando a morte do parceiro e encontrando em Isabel alguém que possa ser a pista que faltava. Essa mudança de montagem e foco ficou tão ruim que o diretor Gee Malik Linton preferiu retirar seu nome dos créditos, substituindo por um pseudônimo, Declan Dale, para não passar vergonha alheia.

Fato é que ninguém se entende. De repente a narrativa parece fragmentos de história colados a esmo. Pior é a sensação de se ter uma boa história pra contar e ao analisar em retrospecto a própria reviravolta, entende-se que a primeira abordagem (a original) seria muito mais acertada do que focar no personagem de Reeves que, de verdade, roda, gira, mas não faz quase nada.

Inclusive a subtrama com ele e a esposa do falecido amigo (Mira Sorvino de “Não Olhe”) não tem pé nem cabeça. “Filha de Deus” é uma bagunça narrativa que serviu de cilada tanto para o espectador quanto para o próprio elenco, mesmo tendo uma premissa que merecia ser contada.

Ficha Técnica

Elenco:
Ana de Armas
Keanu Reeves
Mira Sorvino
Christopher McDonald
Gabe Vargas
Sandy Tejada
Ariel Pacheco
Ismael Cruz Cordova
Anthony Ruiz
Stephen Thompson
Denia Brache
Laura Gómez
Jeanette Dilone
Danny Guzman
Leopold Manswell

Direção:
Gee Malik Linton como Declan Dale

Produção:
Robin Gurland
Gee Malik Linton
Keanu Reeves

Fotografia:
Trevor Forrest

Trilha Sonora:
Carlos José Alvarez

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑