Finalmente 18 (“21 & Over”)

Genre :
Actor : , ,
Director : ,
Country :
Release Date : 2013

Estampado no cartaz de “Finalmente 18” (até a idade traduziram, pois nos EUA a maioridade para beber se dá aos 21 anos) está escrito “Dos mesmos criadores de Se Beber Não Case”. E isso tem lá sua razão de ser, pois o objetivo era que “Finalmente 18” fosse uma versão teen da trilogia de sucesso sobre a ressaca dos nossos três heróis.

E a trama é parecida mesmo: dois amigos, Miller (Miles Teller de “Footlose”) e Casey (coadjuvantes em papéis televisivos) são bem diferentes, mas tem o objetivo de se divertir por causa do aniversário de 18 anos (21 nos EUA) de seu amigo em comum Jeff Chang (Justin Chon de “A Ilha Maldita”). Só que eles devem voltar cedo pra casa, pois Chang tem uma entrevista de emprego arranjada pelo seu severo pai. Logicamente todos ficam bêbados e perdem Chang de vista. Então Miller e Casey passam a noite se metendo em várias enrascadas para achar o amigo de leva-lo em segurança.

Tendo um bom ritmo do início ao fim, o filme aposta nas mesmas piadas grosseiras de filmes adolescentes com um toque de politicamente incorreto. E por um lado o conceito funciona, na hora da execução os diretores erram a mão exagerando nos maneirismos dos personagens e em alguns diálogos que nada acrescentam, preferindo acertar nas gags físicas, as quais são genuinamente engraçadas.

Também forçam o roteiro tentando manipular personagens, como o antagonista que se torna o melhor amigo do trio num piscar de olhos ou a relação entre Casey e seu interesse amoroso que beira a chatice. Os erros e acertos fazem de “Finalmente 18” uma comédia divertida, mas desnecessária. Mas pode arriscar sem medo.

Ficha Técnica

Elenco:
Miles Teller
Skylar Astin
Justin Chon
Sarah Wright
Jonathan Keltz
François Chau
Russell Hodgkinson
Daniel Booko

Direção:
Jon Lucas
Scott Moore

Produção:
David Hoberman
Ryan Kavanaugh
Todd Lieberman
Hugo Shong

Fotografia:
Terry Stacey

Trilha Sonora:
Lyle Workman

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑