Footloose (EUA, 2011)

Genre : ,

Pra quem viu o original “Footloose – Ritmo Louco” de 1984: veja pelo menos os primeiros cinco minutos de filme. Vale a pena. Ou melhor, é o que vale a pena.

A trama de um acidente numa pequena cidade ter sido o estopim para que o conselho municipal chefiado pelo Reverendo Moore (Denis Quaid de “Legião”) proíba qualquer manifestação dançante fazia bem mais sentido nos anos 80 do que nos tempos atuais. Inclusive a chegada de um jovem meio rebelde (o novato Kenny Wormald) que vai desafiar essas leis e ainda roubar a namorada do valentão local (a delícia que responde pelo nome de Julianne Hough de “Burlesque”) é de uma ingenuidade legitimamente oitentista. E acaba que não vai muito além disso.

É o tipo de filme tolinho o bastante para que os conflitos sejam tão suaves a ponto de em nenhum momento causar apreensão ao espectador. Mas tudo bem, é (ou era pra ser) um musical e portanto o público poderia relevar o conteúdo pouco atrativo da história. E é aí que se encontra o maior problema: as músicas que permeiam a produção estão longe de serem hits, nem antes nem depois da exibição do filme nos cinemas em qualquer parte do mundo. As melhores cenas musicais são justamente aquelas com as duas músicas que fizeram sucesso em 1984 e estouraram nas rádios de todo mundo, Footlose de Kenny Loggins e Let’s Hear It For The Boy de Deniece Williams. Não só são as melhores canções, mas as cenas mais inspiradas e talvez o único motivo pra uma tentativa por parte da plateia (ok, para os homens Julianne Hough é uma atração a parte).

Difícil crer que o diretor é o mesmo Craig Brewer que vez o excelente e politicamente incorreto “Entre o Céu e o Inferno“. Esse novo “Footloose” pelo menos funciona como uma Sessão da Tarde bem leve e certamente vai preencher as tardes de alguma emissora de TV daqui a dois anos.
[rating:2.5]

Ficha Técnica

Elenco:
Kenny Wormald
Julianne Hough
Dennis Quaid
Andie MacDowell
Miles Teller
Ray McKinnon
Patrick John Flueger
Kim Dickens
Ziah Colon
Ser’Darius Blain
L. Warren Young
Brett Rice
Maggie Elizabeth Jones
Mary-Charles Jones

Direção:
Craig Brewer

Produção:
Gary Barber
Roger Birnbaum
Neil Meron
Dylan Sellers
Brad Weston
Craig Zadan

Fotografia:
Amy Vincent

Trilha Sonora:
Deborah Lurie

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑