Fora de Alcance (“Beyond the Reach”)

Genre :
Actor : ,
Director :
Country :
Release Date : 2014

Jeremy Irvine de “O Gênio e o Louco” tá canastrão que dói nesse filme. Aparentemente ele se inspirou no icônico Cigano Igor (Ricardo Macchi) para fazer Ben, um inexpressivo guia de caça no deserto dos EUA. Difícil dizer mais alguma coisa sobre o personagem porque nada se extrai dele.

Ele leva o milionário e arrogante Madec (Michael Douglas da saga “Vingadores”) para uma caçada, mas Madec por engano mata um desconhecido no meio do deserto. Para não ser preso, ele acaba fazendo de Bem a sua próxima caça.

A produção é uma espécie de ação B da década de 80, inclusive com aqueles enquadramentos querendo imitar sem sucesso o clássico “A Morte Pede Carona”. Michael Douglas claramente se diverte como o bandido e, mesmo caricato, é o melhor do filme.

O roteiro de vez em quando surta, como no desfecho ou em momentos em que Madec aparece de surpresa como se seu carro não fizesse barulho. Mas tudo poderia ser minimizado se Jeremy Irvine mostrasse o mínimo de talento em compor um personagem corajoso e carismático. Ao contrário, ele fica quase sempre calado, não tem nenhuma emoção discernível e parece ter mais sorte que inteligência. Chega ao limite de em determinados momentos, o espectador poder torcer pro vilão matar Ben e acabar logo a trama.

Baseado no livro “Death Watch” de 1972 que em 1974 seria adaptado para o cinema com o título “Selvagens”, “Fora de Alcance” não é de todo mal, mas tem algumas falhas de direção e de roteiro bem grotescas e um herói mais morto do que vivo.

Curiosidades:

– O carro de Madec foi usado em “Jurassic World”. Inclusive um engenheiro da Mercedes passou uma semana com a produção para garantir que o carro iria aguentar o tranco de andar pelo deserto.
– O Xerife se chama Robb em homenagem ao autor do livro original Robb White.

Ficha Técnica

Elenco:
Michael Douglas
Jeremy Irvine
Hanna Mangan Lawrence
Ronny Cox
Patricia Bethune

Direção:
Jean-Baptiste Léonetti

Produção:
Michael Douglas
Robert Mitas

Fotografia:
Russell Carpenter

Trilha Sonora:
Dickon Hinchliffe

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑