Fora de Controle (“What Just Happened”, EUA, 2008)

Genre : ,

É bom ver Robert De Niro (“As Duas Faces da Lei“) interpretando uma pessoa normal de vez em quando. O diretor Barry Levinson gosta de contar sobre os bastidores de qualquer esfera como o fez no muito bom “Candidato Aloprado“.

Aqui ele erra um pouco a mão falando sobre o que acontece em Hollywood e que ninguém vê, através dos olhos do personagem de De Niro. Ele é um produtor aparentemente bem sucedido lidando com os altos e baixos da profissão. Tem problemas com as ex-mulheres, com diretores, com artistas, com os agentes desses artistas e tenta resolver tudo da melhor maneira possível.

A intenção de Levinson é boa: ele quis mostrar uma gama de situações em que o protagonista (ou generalizando, um produtor em geral) se mete, inclusive na realização de mais de um filme ao mesmo tempo. E tem alguns acertos. As tramas que permeiam a narrativa, apesar de medianas tem seus bons momentos. Destaque para o agente de Bruce Willis – o cômico John Turturro de “Seqüestro no Metrô 1 2 3” – o qual protagoniza quase todas as cenas hilárias e para o diretor europeu atormentado (Michael Wincott de “À Procura de Vingança“), responsável pelas demais cenas engraçadas. Contudo, De Niro continua sendo o grande astro e consegue dar um brilho especial a esse descolado e problemático personagem, compondo com o resto do elenco as qualidades que salvam o filme.

Sim, porque, como citado antes, o diretor não soube ou nem se deu o trabalho de costurar as tramas de maneira consistente, diluindo-as no roteiro rasteiro que desperdiça um time de atores de primeira (basta ver a ficha técnica abaixo). Ele também se utiliza rápidas tomadas e edições para dar certa agilidade ao drama, porém também um tanto descabidas se não há uma base sólida de história.

Seu desfecho, apesar de emblemático (numa análise posterior pode dizer muito sobre Hollywood) pouco acrescenta a quem passou pelos quase 113 minutos de algumas risadas e pouco conteúdo. “Fora de Controle” acaba refletindo o próprio destino de seu protagonista: fica meio apagado.

[rating:2.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Robert De Niro
Catherine Keener
Sean Penn
John Turturro
Robin Wright Penn
Stanley Tucci
Kristen Stewart
Michael Wincott
Bruce Willis
Jason Kravitz
Mark Ivanir
Remy K. Selma
Lily Rabe
Sam Levinson
Logan Grove
Alessandra Danielle
Karina Buck
Peter Jacobson
Moon Bloodgood

Direção:
Barry Levinson

Produção:
Barry Levinson
Robert De Niro
Art Linson
Jane Rosenthal

Fotografia:
Stephane Fontaine

Trilha Sonora:
Marcelo Zarvos

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑