Fora do Rumo (“Skiptrace”)

Genre : ,
Actor : ,
Director :
Country : , ,
Release Date : 2016

Uma tentativa frustrada de repetir os sucessos de Jackie Chan em comédias formando duplas como em “A Hora do Rush” ou “Bater e Correr”.

Chan é Benny, policial está atrás de um assassino em série e pra isso precisa levar o picareta Connor (Johnny Knoxville de “Elvis & Nixon”) da Rússia pra China, passando por diversas confusões.

Um dos filmes mais mal feitos do diretor Renny Harlin (“O Mistério da Passagem da Morte”) e chega a rivalizar com aquelas produções B dos anos 80.

Jackie Chan, na época das filmagens com 62 anos, apesar da ótima forma, já não consegue fazer seus próprios dublês, o que até aí, não deveria ser problema para bons realizadores. Mas tudo sai errado: o dublê é diferente dele e fica na cara quando há a mudança, as péssimas edições destroem a continuidade das cenas, principalmente quando há a troca para dublê ou nas lutas que exigem a técnica de micro-edição para se tornarem mais rápidas, além de efeitos especiais ultrapassados, em especial os que se utilizam da tela verde e que parecem aquelas transmissões das antiguidades da Sessão da Tarde.

A estrutura do roteiro também é falha, apesar da interessante – mesmo que previsível – reviravolta no terceiro ato. O problema é que o trajeto que a narrativa percorre daqui pra lá é tão sem pé nem cabeça que o sentido se perde em algum lugar, como se o clímax fosse suficientemente forte para sustentar a confusão até então.

Finalmente, a maneira de fazer comédia é ultrapassada, a química da dupla não se encaixa e Knoxville parece desconfortável no papel. Pelo menos tem os erros de gravação.

Fora de Rumo” reproduz exatamente o seu título: são se sabia onde queriam chegar e não foram a lugar nenhum.

Curiosidades:

– A música que o personagem de Johnny Knoxville canta numa cena se chama “Ming Ming Bai Bai Wo De Xin” (Por favor, entenda meu coração) cuja autoria e interpretação original é de ninguém menos que o próprio Jackie Chan! Sim, ele também é cantor e fez sucesso na China!
– Numa cena o personagem de Jackie Chan diz que não sabe nadar. Jackie Chan realmente não sabe nadar.
– Um cameraman morreu afogado na cena do rio.
– Se formos contar a distância de toda a jornada do filme, isso daria cerca de 2 mil quilômetros.

Ficha Técnica

Elenco:
Jackie Chan
Johnny Knoxville
Bingbing Fan
Eric Tsang
Eve Torres
Winston Chao
Jeong-hun Yeon
Shi Shi
Michael Wong
Dylan Kuo
Zoe Zhang
Wei Na
Charlie Rawes
Michael Gor
Sara Maria Forsberg

Direção:
Renny Harlin

Produção:
Jackie Chan
Charlie Coker
David Gerson
Min Li
Esmond Ren
Damien Saccani
Hongliang Wu

Fotografia:
Chi-Ying Chan

Trilha Sonora:
Kwong Wing Chan

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑