Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo (“Foxcatcher”)

Genre :
Actor : , ,
Director :
Country :
Release Date : 2014

O subtítulo brasileiro pode enganar. A história de “Foxcatcher“, apesar de uma repercussão internacional na década de 80, esteve longe de chocar o mundo.

Mesmo assim, é um filmaço baseado em fatos reais sobre o bilionário John du Pont (Steve Carell de “Tudo por um Furo”, irreconhecível), um obsessivo que contrata toda uma equipe de luta liderada pelo campeão olímpico Mark Shultz (Channing Tatum de “O Destino de Jupiter”) para formar a sua própria, chamada Foxcatcher. As relações começam a estremecer quando o irmão de Mark, Dave (Mark Ruffalo de “Mesmo Se Nada Der Certo”), treinador pessoal de Mark e lutador, recusa-se num primeiro momento a se mudar com a família contrariando a vontade de Du Pont.

O diretor Bennett Miller de “O Homem que Mudou o Jogo” sabe como fazer um filme calcado em personagens e tomou a acertada decisão de revelar a loucura de Du Pont aos poucos e em paralelo mostrando a inadequação social de Mark, o qual parece ser um outro lado de uma insanidade mais contida. Temos então Dave como o único personagem realmente são, o que se mostra emblemático no último ato.

O trio de protagonistas está afiadíssimo, mas Carell rouba todas as cenas com seu jeito que chega a ser amedrontador. Inclusive a maquiagem aliado ao seu senso insano de justiça lembra muito o Pinguim, inimigo do Batman. Todas as cenas são muito intensas e mostra a dedicação e comprometimento do elenco.

Miller consegue a proeza de fazer uma superprodução sem exagerar no glamour ou no melodrama, o que se traduz na cena do clímax que é ao mesmo tempo impactante e de uma simplicidade ímpar. “Foxcatcher” se revela um drama sombrio sobre relações doentias com brilhantes atuações.

Curiosidade – Pra quem não recorda qual a empresa de John Du Pont, a logomarca deve ajudar:

DuPont-Logo

Ficha Técnica

Elenco:
Steve Carell
Channing Tatum
Mark Ruffalo
Sienna Miller
Vanessa Redgrave
Anthony Michael Hall
Guy Boyd
Brett Rice
Jackson Frazer
Samara Lee
Francis J. Murphy III

Direção:
Bennett Miller

Produção:
Anthony Bregman
Megan Ellison
Jon Kilik
Bennett Miller

Fotografia:
Greig Fraser

Trilha Sonora:
Rob Simonsen

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑