Frank e o Robô (“Robot & Frank”)

Genre :
Actor :
Director :
Country :
Release Date : 2012

Frank Langella é um daqueles atores sensacionais que pouca gente conhece. Sua performance em “Frost / Nixon” lhe renderam uma série de premiações e, aqui, ele entrega uma belíssima atuação neste drama que se passa em um futuro próximo.

Ele é Frank (coincidência), um senhor que já sofre com os efeitos do Mal de Alzheimer. Passa seus dias cantando a bibliotecária Jennifer (Susan Sarandon de “O Casamento do Ano”) e praticando pequenos furtos numa loja de enfeites, pois acha que isso desenferruja suas habilidades, já que um dia fora um ladrão de jóias e passou um tempo na prisão por isso.

Preocupado com seu estado de saúde, seu filho Hunter (James Marsden de “Tudo por um Furo”) leva um para o pai um robô que monitora sua saúde. Aceitando à contragosto, Frank depois percebe que o robô tem habilidades suficientes para ajuda-lo a praticar roubos maiores e passa a planejar uma ação junto com seu novo amigo, por quem passa a se afeiçoar.

Langella domina o filme inteiro exibindo uma fragilidade particular de quem é acometido pela doença degenerativa, além de um carisma emocionante. O diretor acerta na abordagem do robô (na voz de Peter Sarsgaard de “Lovelace”), a qual não tira o pé da verossimilhança sem romantismo, deixando que o protagonista construa a relação entre os dois. Lógico que a singela reviravolta no último ato deve arrebatar a todos, numa crescente embalada pela banda Francis and the Lights.

Frank e o Robô” é uma pequena pérola intimista, mas com uma grande capacidade de emocionar.

Ficha Técnica

Elenco:
Frank Langella
James Marsden
Liv Tyler
Peter Sarsgaard
Susan Sarandon
Jeremy Strong
Jeremy Sisto

Direção:
Jake Schreier

Produção:
Lance Acord
Jackie Kelman Bisbee
Sam Bisbee
Galt Niederhoffer

Fotografia:
Matthew J. Lloyd

Trilha Sonora:
Francis and the Lights

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑