Frank & Lola: Amor Obsessivo (“Frank & Lola”)

Genre :
Actor : , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2016

Um romance de uma relação disfuncional onde Frank (Michael Shannon de “Animais Noturnos”) é um cozinheiro de mão cheia e então conhece Lola (a delicinha Imogen Poots de “Sala Verde”), uma jovem que mais tarde vai se revelar com um passado que pode acertar em cheio o namoro dos dois.

A força motriz do filme é mesmo Shannon que constrói seu Frank como um cara contido, mas sempre prestes a explodir; que se joga no amor, mas com todas as ressalvas de já ter se machucado antes e que, mistura a inocência com toques selvagens e rebeldes. Então sempre se fica na expectativa da próxima ação de Frank ao entrar num jogo de ciúme que também filosoficamente discute a sua própria essência: É ciúme se for verdade mesmo que você ainda não sabia?

Só que ao início do terceiro ato, o roteiro começa um jogo de vai e volta que, se não fosse a ótima performance do protagonista, recairia na mesmice. A partir daí, até mesmo as relações com alguns coadjuvantes, como o misterioso Alan (Michael Nyqvist de “Invasão de Privacidade”), começam a perder um pouco a consistência.

Ainda há aquele desfecho lugar comum de filmes que querem ser cult, mas a direção do estreante Matthew Ross, consegue fazer um bom uso da câmera onde faz mais do mesmo, mas sem se tornar chato.

Frank & Lola” tem um belo primeiro ato e, daí pra frente Michael Shannon segura toda a onda, botando o filme nos trilhos mesmo quando ele quer descarrilar.

Ficha Técnica

Elenco:
Imogen Poots
Michael Shannon
Justin Long
Michael Nyqvist
Rosanna Arquette
Suteara Vaughn
Emmanuelle Devos
Alex Lombard
Sara Verhagen

Direção:
Matthew Ross

Produção:
John Baker
Lars Knudsen
Christopher Ramirez
Jay Van Hoy

Fotografia:
Eric Koretz

Trilha Sonora:
Danny Bensi
Saunder Jurriaans

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑