Frozen II

Frozen 2” conseguiu a proeza de ser claramente um caça-níqueis, mas que conseguiu um roteiro que fizesse sentido e resultasse numa produção quase (eu disse quase) tão boa quanto o original.

Os roteiristas fizeram seu dever de casa da maioria das continuações e atrelaram à nossa conhecida história de Anna e Elza, uma história do passado dos pais delas que morreram naquele naufrágio onde parte do relacionamento deles ocorre após um incidente numa floresta mágica onde seu povo guerreia com os nativos desta floresta. Esses eventos do passado vão ecoar no presente quando um misterioso espírito manda uma mensagem para Elza que vai com Anna e seus amigos, Kristoff, Olaf e Sven para decifrar esse enigma.

Tudo com muita música onde o tema principal se mostra logo no início, Into the Unknown que é uma espécie de Let it Go da continuação. Aliás, a trilha está inspirada e diversa, indo desde as melódicas canções do estilo Disney até variações oitentistas como a música cantada pro Kristoff que é uma mistura de Air Supply com Queen (contando com uma homenagem especial a Bohemian Rhapsody).

Com um foco maior nas duas irmãs, os coadjuvantes fazem o que podem para aparecer e até Olaf que tem ótimos momentos, fica meio de fora da equação principal. Por outro lado, a construção, ou melhor, a reconstrução de Elza e Anna e seus vínculos familiares junto com o enigma da floresta mágica é emocionante além de surpreendentemente aderente à linha narrativa sem jamais contradizer o que já havia sido fincado no primeiro filme.

E dessa vez o desfecho abre pequenas brechas para o fechamento de uma trilogia que se continuar nessa pegada, pode decolar com chave de ouro. Recomendadíssimo para toda a família. Ah, tem uma engraçadinha cena pós créditos.

Curiosidades:

– A misteriosa voz que chama Elza entoa parte de um hino escandinavo de chamamento das antigas tribos nativas.
– Há uma cena em que Olaf diz que as tartarugas conseguem respirar pelo ânus. Pasmem: é verdade.
– Na música Into the Unknown, Elza faz um rodopio que por uma fração de segundo desenha-se o perfil do Mickey Mouse.
– Tanto Frozen quando esta continuação terminam com a mesma personagem falando a mesma frase.

Ficha Técnica

Elenco:
Kristen Bell
Idina Menzel
Josh Gad
Jonathan Groff
Sterling K. Brown
Evan Rachel Wood
Alfred Molina
Martha Plimpton
Jason Ritter
Rachel Matthews
Jeremy Sisto
Ciarán Hinds
Alan Tudyk
Hadley Gannaway
Mattea Conforti

Direção:
Chris Buck
Jennifer Lee

Produção:
Peter Del Vecho

Trilha Sonora:
Christophe Beck

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑