Frozen: Uma Aventura Congelante (“Frozen”)

Genre : , ,
Actor : , , , ,
Director : ,
Country :
Release Date : 2013

A parceria da Disney com Pixar (sendo que uma comprou a outra) realmente rendendo ótimos frutos, como em “Detona Ralph“, pelo menos pra Disney que faz uma animação com a cara dela, mas com o jeitinho da Pixar, visto que o produtor executivo e uma das grandes influências do filme é ninguém menos que John Lasseter, “o cara” da Pixar.

Anna e Elsa são duas princesas, esta última tendo nascida com um incomum poder mágico de criar gelo. Numa brincadeira de criança sem querer Elsa fere Anna com seus poderes quase levando-a à morte. Como para curá-la, Anna perderia a memória, Elsa se autopenitencia e se fecha de vez para sua irmã, enquanto Anna, sem lembrar do que houve passa anos tentando reatar um laço cada vez mais distante.

Após a morte dos pais, Elsa vai ser coroada rainha, porém na cerimônia, o medo de seus poderes faz com que tudo dê errado, fazendo-a fugir no desespero e sem querer lançar um feitiço que congelaria toda a região. Cabe à Anna, seu novo amigo Kristoff e o mágico boneco de neve Olaf buscarem Elsa para tentar desfazer o encanto, enquanto inimigos do reino secretamente querem tomar o trono.

A grande sacada do roteiro é ser uma história totalmente diferenciada em que a complexidade da relação entre as duas irmãs fala mais alto do que temas batidos pela Disney como um potencial interesse amoroso e até mesmo o duelo entre as mocinhas e os vilões. E como foi bem escrito essa pauta ofusca as demais sem diluir sua importância na narrativa, compondo as subtramas em harmonia.

Como tantos personagens da Disney, estes também tem um imenso carisma, principalmente a dupla feminina de protagonistas. O filme prova também que se pode fazer um brilhante musical com a devida competência sem tornar a condução artificial, e a música “Let it go”, vencedora do Oscar de melhor canção este ano se torna ainda mais emocionante com a imagem emancipadora de Elsa.

Frozen” que também ganhou o Oscar de melhor animação muito merecidamente já pode ser considerado um clássico da Disney cujo sucesso se deve muito à influência da Pixar. E só não é melhor por não ter tido ainda mais dessa influência.

Ficha Técnica

Elenco:
Kristen Bell
Idina Menzel
Jonathan Groff
Josh Gad
Santino Fontana
Alan Tudyk
Ciarán Hinds
Chris Williams
Stephen J. Anderson
Maia Wilson
Edie McClurg
Robert Pine

Direção:
Chris Buck
Jennifer Lee

Produção:
Peter Del Vecho

Trilha Sonora:
Christophe Beck

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑