Fuga Implacável (“The Cold Light of Day”)

Genre :
Actor : , , ,
Director :
Country : ,
Release Date : 2012

Aquele típico filme de ação padrão que é bem feitinho e vale a pena dar uma olhada. Antes de ser O Homem de Aço, Henry Cavill é Will, jovem que vai à Itália passar férias com a família, quando tem a família sequestrada e descobre que seu pai Martin (Bruce Willis de “Looper – Assassinos do Futuro”) é um agente da CIA. Então ele sozinho deve desvendar quem são verdadeiramente os vilões e salvar sua família.

Enquadrando-se no velho clichê “nada é o que parece ser, mas é exatamente aquilo que você pensa”, sua previsibilidade é absurda. Além disso, sempre dá raiva ver um ator como Bruce Willis fazendo um papel coadjuvante medíocre como que apenas para pagar o aluguel de uma de suas mansões.

Por outro lado, a produção conta com boas cenas de ação, ótima cenografia e fotografia e um protagonista no mínimo esforçado. O diretor Mabrouk El Mechri, da surpresa “JCVD”, nem sempre acerta no ritmo, mas procura fazer sequências mais calcadas na realidade com o mínimo de absurdos possíveis (coisa rara no gênero). Chama atenção a atuação afetada de Sigourney Weaver como uma agente “muy” amiga do pai de Will e que parece estar repetindo a mesma caricatura que fez em seus últimos filmes, como em “O Segredo da Cabana“.

Apesar de ter muitos predicados questionáveis, “Fuga Implacável” não deixa de ser uma boa opção de ação e se destaca mais pelos seu design caprichado do que pela originalidade.

Ficha Técnica

Elenco:
Henry Cavill
Verónica Echegui
Bruce Willis
Sigourney Weaver
Joseph Mawle
Caroline Goodall
Rafi Gavron
Emma Hamilton
Michael Budd
Roschdy Zem
Óscar Jaenada

Direção:
Mabrouk El Mechri

Produção:
Marc D. Evans
Trevor Macy

Fotografia:
Remi Adefarasin

Trilha Sonora:
Lucas Vidal

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑