Fúria de Titãs 2 (“Wrath of the Titans”, EUA, 2012) ***NOS CINEMAS***

Genre : ,

As pessoas pararam de rezar e assim os deuses enfraqueceram. Sério, é assim que começa a seqüência de “Fúria de Titãs”. A gente fica se perguntando como eles foram criados então, mas tudo bem. Mas daí a trama não tem nada a ver com isso. Hades (Ralph Fiennes ou Lorde Valdemort, como queiram) aprisiona Zeus (Liam Neeson de “Desconhecido”) para sugar as suas forças (mas ele não estava fraco?) e assim libertar Cronos, o pai deles, o qual vai destruir o mundo. Ok, quando o espectador ver Cronos, vai ficar realmente pensando como Zeus, Hades e Posseidon foram criados. Cabe então ao semideus que parece ser mais que um deus Perseus (o topa tudo Sam Worthington de “À Beira do Abismo”), salvar o mundo mais uma vez.

Caso o público consiga engolir esse fiapo estapafúrdio de trama, até que a produção é divertida. Primeiro que tem uma boa dose de ação como efeitos especiais surpreendentes e bem melhores que seu antecessor, valendo também para a ótima tecnologia 3D empregada. Com exceção de uma quebra de ritmo na sequencia do labirinto, a direção de Jonathan Liebesman (“Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles”) se mostra confiante.

E se as cenas cômicas atrapalhavam o primeiro filme, aqui seus realizadores já abraçam o humor sem ser ridículo, tornando essa improvável decisão, até que acertada. E aí, o destaque vai para o sempre hilário Bill Nighy de “Matador em Perigo” como o deus com dupla personalidade Hefesto.

Por outro lado, ao expor seu lado cômico, o roteiro não se furta de colocar as mais absurdas situações que não fazem sentido algum à trama, desde a resistência sobre humana de Perseu (via de regra ele não teria), passando por uma batalha liderada por deuses que parece um piquenique, o conceito de morte de deus que parece ser totalmente aleatório variando com a conveniência da história, chegando a um beijo forçado que parece ter sido algum uma exigência enlatada e clichê.

Fúria de Titãs 2” é um genérico. É a ação pela ação. É tão burocrático que você já sabe quem vai morrer nos primeiros dez minutos. Mas também tem sua parcela de diversão que entretém sendo uma boa opção comercial da semana, mas esquecível na semana seguinte.
[rating:3]

Ficha Técnica

Elenco:
Sam Worthington
Liam Neeson
Ralph Fiennes
Édgar Ramírez
Toby Kebbell
Rosamund Pike
Bill Nighy
Danny Huston
John Bell
Lily James
Alejandro Naranjo
Freddy Drabble
Kathryn Carpenter

Direção:
Jonathan Liebesman

Produção:
Basil Iwanyk
Polly Johnsen

Fotografia:
Ben Davis

Trilha Sonora:
Javier Navarrete

 

1 Comment

Leave us a comment

  • Jean Rocha
    on

    Estou ansioso para vê-lo.
    Assisti o trailer e ficou bem empolgante e é possivel ver a excelente qualidade dos efeitos especiais.

    Vlw!

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑