Fúria Sobre Rodas (“Drive Angry 3D”, EUA, 2011) ***NOS CINEMAS***

Genre : ,

Filme trash que custou 50 milhões de dólares. Ruim? Só se você quiser levar a sério. Com pouquíssimo espaço para respirar, começamos com uma caçada implacável entre Milton, personagem de Nicolas Cage (ele, sempre ele), e bandidos que levaram a sua neta para uma seita de adoradores do demônio. Eles vão sacrificá-la em 48 horas e ele deve impedir com a ajuda de uma gata que com toda violência, nunca deixa a maquiagem borrar (Amber Heard, a gata em gênero, número e grau de “Amor por Contrato“).

Como se não bastasse, existe um demônio de verdade atrás de Milton, incorporado por William Fichtner de “Uma Noite Fora de Série“. Aliás, sem dúvida, Fichtner é, de longe, a melhor coisa do filme. Com uma expressão cínica ímpar, ele mata como se estivesse num show de stand up comedy. Pra turma do trash, a produção é uma pérola: não se furta em nenhum minuto de mostrar membros dilacerados pelas travessuras de Cage, tudo num ótimo efeito 3D.

Ah, e Cage… bem… Depois de “Caça às Bruxas” ele apenas pintou o cabelo com aquela tintura “loiro pagodeiro” e entrou de cabeça em “Fúria Sobre Rodas” sendo o mesmo canastrão do bem de sempre. Destaque para a impagável cena em que ele apaga vários comparsas da seita e transa ao mesmo tempo.

Com uma trilha de rock pesado e antigo que literalmente dá o tal peso na ação desenfreada, os realizadores de “Fúria Sobre Rodas” – os mesmos do fraco “O Dia dos Namorados Macabro” – continuam apostando no trash, mas dessa vez acertaram a dose, com a ressalva de que, acertaram no público que adora esse segmento com cenas absurdas, roteiro descerebrado e personagens deliciosamente caricatos. Para os demais, entrem na sala de cinema ao lado.
[rating:2.5]
Ficha Técnica

Elenco:
Nicolas Cage
Amber Heard
William Fichtner
Billy Burke
David Morse

Direção:
Patrick Lussier

Produção:
René Besson
Michael De Luca

Fotografia:
Brian Pearson

Trilha Sonora:
Selena Arizanovic
Michael Wandmacher

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑