Gênios do Crime (“Masterminds”)

Genre :
Actor : , , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2016

As comédias brasileiras não conseguem aprender a fazer filmes de qualidade como as americanas. Mas infelizmente os EUA começaram a aprender com o Brasil como fazer filmes de baixa qualidade sem se importar com os mínimos padrões cinematográficos visuais ou de narrativa.

A produção conta de forma bem tosca uma história real passada em 1997 quando um grupo assaltou uma empresa de segurança se configurando num dos maiores assaltos em solo americano. Mesmo contando com um elenco cômico onde aparentemente nada poderia dar errado, tudo dá: Zach Galifianakis (eternamente “Se Beber Não Case”) é David, que trabalha nessa empresa e tem uma paixão por Kelly (Kristen Wiig de “Caça-Fantasmas”). Só que ela é esperta e se junta com o picareta Steve (Owen Wilson de “Zoolander”) para manipular David e fazê-lo roubar a grana e depois se livrar dele.

A história já começa com uma gag física muito mal feita e ela serve de padrão para o que vem depois. O roteiro não se dá o trabalho de pensar em coisas simples esperando que o público simplesmente compre as idéias absurdas por achar que se trata de um besteirol. Para agilizar a trama, o diretor edita, ou melhor, picota o filme, eliminando esclarecimentos essenciais da fuga, muito mais por – provavelmente – não saber como seria na realidade.

Noções de espaço tempo são completamente perdidas, sendo que personagens parecem viajar grandes distâncias em 5 minutos ou até mesmo passam despercebidas mesmo quase explodindo ou quebrando metade de um bairro. Algumas cenas são tão mal planejadas de que era capaz de achar que o Leandro Hassum iria aparecer em cena pra divulgar algum de seus filmes trash.

Por outro lado, não se pode negar que com tudo jogando contra, o elenco consegue piadas e diálogos hilários. Se Galifianakis se reveza entre seu estereótipo pseudo-retardado com nuances de uma inteligência inocente, Owen Wilson aproveita sua persona para caricaturar seu personagem da melhor forma e a ponta de Kate McKinnon como Jandice a noiva de David é sensacional (aliás, 3 das 4 Caça-Fantasmas, junto com Leslie Jones estão nessa produção).

O resultado são momentos de pura risada em um ambiente inóspito para qualquer inteligência ou gosto cinematográfico. Uma combinação inusitada, mas que fica bem aquém do potencial do elenco.

Ficha Técnica

Elenco:
Zach Galifianakis
Kristen Wiig
Owen Wilson
Jason Sudeikis
Leslie Jones
Kate McKinnon
Mary Elizabeth Ellis
Ken Marino
Allegra Nova
Devin Ratray
Jon Daly

Direção:
Jared Hess

Produção:
John Goldwyn
Lorne Michaels
Andrew Panay

Fotografia:
Erik Wilson

Trilha Sonora:
Geoff Zanelli

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑