Grandes Olhos (“Big Eyes”)

Genre : ,
Actor : ,
Country : ,
Release Date : 2014

O cinema sempre costuma pegar histórias reais fascinantes para suas adaptações. Mas nem toda história fascinante dá um longa metragem. O emblemático Tim Burton que já havia derrapado em “Sombras da Noite”, enfrenta quase o mesmo problema nesta produção: uma história que daria um ótimo curta, mas que foi alongado a ponto de saturar os menos pacientes.

Amy Adams (“Curvas da Vida”) vive a pintora Margaret que depois de uma separação conturbada conhece o picareta Walter Keane (Christoph Waltz de “Quero Matar Meu Chefe 2”) que mente que é pintor também. Carismático, ele se casa com ela e tenta de todo jeito vender suas obras. Quando começa a ter sucesso, acaba se apropriando da autoria, o que desperta um profundo desgosto em Margaret. Entretanto, ela fica temporariamente resignada, porque ainda existia um forte sexismo na época, além do fato de Walter ser um gênio inato de marketing que fez fortuna com as obras da esposa. Aliás, foi ele que inventou as réplicas de pintura para serem vendidas como fotografias a preços mais baratos, ganhando assim no volume.

Por essas e outras o roteiro tem muitos bons momentos, porém o hiato entre essas boas cenas incomoda e dá uma sensação de falta de naturalidade à narrativa.

No mais o design, cenografia e fotografia é puro Tim Burton com suas cores vivas que, ao mesmo tempo, dão o tom da época (lembra seu filme “Peixe Grande”, inclusive).

A dupla de protagonista está forte em cena, mas Waltz como sempre dá um show. A cena dele no tribunal é simplesmente impagável e praticamente salva o filme da mediocridade.

Grandes Olhos” não faz jus à genialidade de Burton, porém tem metade de conteúdo aproveitável para se deleitar. O resto é esquecível.

Ficha Técnica

Elenco:
Amy Adams
Christoph Waltz
Krysten Ritter
Jason Schwartzman
Danny Huston
Terence Stamp
Jon Polito
Elisabetta Fantone
James Saito
Guido Furlani
Delaney Raye
Madeleine Arthur

Direção:
Tim Burton

Produção:
Scott Alexander
Tim Burton
Lynette Howell
Larry Karaszewski

Fotografia:
Bruno Delbonnel

Trilha Sonora:
Danny Elfman

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑