Guerra Contra Todos (“War on Everyone”)

Dois policiais corruptos, violentos, alcoólatras e drogados. E esses são os mocinhos.

Alexander Skarsgård de “Linha Reta” e Michael Peña de “A Ilha da Fantasia” são Terry e Bob respectivamente, que fazem seu caixa 2 por fora extorquindo bandidos e ficando com a grana para si. Até que encontram um bando liderado pelo milionário James (Theo James de “A Carta Secreta”) que vai se mostrar bem mais perigoso.

Essa é aquela dose de politicamente incorreto que a gente adora ver. Só que o diretor John Michael McDonagh de “O Guarda” não se decidiu em qual gênero iria investir, se numa comédia de ação politicamente incorreta ou num violento filme de ação dramático. Então tentou unir ou revezar ambos, o que tornou o ritmo oscilante, recortado e esquisito para dizer o mínimo. Tanto que a trama que, em tese, é simples, parece complicada demais, e não se decide se o foco é a dupla de protagonista ou a investigação. A condução complica a continuidade que prejudica o entendimento, a absorção e por consequência a afinidade do espectador.

Por sorte, a dupla de protagonistas é ótima e em todas as oportunidades que eles tem de mostrarem suas veias cômicas e potencializadas pelo politicamente incorreto, eles se jogam e sempre se dão bem. Enquanto alguns coadjuvantes como Caleb Landry Jones de “Os Mortos Não Morrem” estão hilários (sua versão de David Bowie de cabaré está ótima), outros como da linda Tessa Thompson de “MIB: Internacional” entrou muda e saiu calada.

Guerra Contra Todos” tem ótimas piadas, mas analisando como obra, decepciona mais do que agrada. Se for pra embarcar nessa que seja pela dupla Peña e Skarsgård.

– O sobrenome de Bob é Bolaño em homenagem ao escritor chileno Roberto Bolaño que viveu de 1953 a 2003.
– Quando Terry olha para as fotos dos namorados de Jackie (Thompson) a primeira é do irmão do diretor.
– A cena do Blood Mary é uma homenagem à série True Blood da qual Alexander Skarsgård estrelou.

Ficha Técnica

Elenco:
Alexander Skarsgård
Michael Peña
Theo James
Tessa Thompson
Caleb Landry Jones
Stephanie Sigman
David Wilmot
Malcolm Barrett
Paul Reiser
Zion Rain Leyba
Antonio Valdez Jr.
Gabriel Isaiah Abeyta
Rebekah Wiggins
Geoffrey Pomeroy
Keith Jardine

Direção:
John Michael McDonagh

Produção:
Chris Clark
Flora Fernandez-Marengo
Phil Hunt
Compton Ross

Fotografia:
Bobby Bukowski

Trilha Sonora:
Lorne Balfe

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑