Guerra Mundial Z (“World War Z”)

Genre :
Actor :
Director :
Country :
Release Date : 2013

Desde “Extermínio” de Danny Boyle, surgiu um novo tipo de zumbi: os turbinados que correm atrás dos seres humanos, bem diferentes daqueles criados pelo mestre George A. Romero na década de 60. E são esses zumbis de velocidade queniana que invadem o planeta em “Guerra Mundial Z”.

Brad Pitt de “O Homem que Mudou o Jogo” produz e protagoniza o filme como Gerry, agente da ONU que é convocado para investigar a causa desse surto que faz as pessoas se transformarem em zumbis e que rapidamente se alastra pelo mundo.

Dirigido por Marc Forster de “Redenção”, ele consegue dar originalidade na dinâmica entre os mortos vivos, não só em velocidade como também na inteiração entre si, sendo algo que se aproxima do sobrenatural, mas rende cenas fortes e bem conduzidas como a “montanha humana” feita em determinada cena que também aparece no trailer. Por outro lado, essa velocidade combinada com a fotografia de câmera na mão, muitas vezes torna a ação um tanto confusa para o espectador principalmente nas cenas noturnas.

De destaque, além dos efeitos especiais eficientes (menos o 3D pra enganar trouxa), a trilha de Marco Beltrami (“A Fuga”) é o consegue manter uma tensão constante digna de um filme de terror, numa produção que na verdade é pura ação. E com tanta ação, o público pode se frustrar um pouco no terceiro ato onde parece terem puxado o freio de mão quase que com um anti clímax, mesmo que do ponto de vista narrativo, seja bastante coerente.

Baseado no livro de Max Brooks, “Guerra Mundial Z” funciona como enlatado de ação com budget astronômico e efeitos especiais de igual envergadura. Esquecível, mas “assistível”.

Ficha Técnica

Elenco:
Brad Pitt
Mireille Enos
Daniella Kertesz
James Badge Dale
Ludi Boeken
Matthew Fox
Fana Mokoena
David Morse
Elyes Gabel
Peter Capaldi
Pierfrancesco Favino
Ruth Negga
Moritz Bleibtreu
Sterling Jerins

Direção:
Marc Forster

Produção:
Ian Bryce
Dede Gardner
Jeremy Kleiner
Brad Pitt

Fotografia:
Ben Seresin

Trilha Sonora:
Marco Beltrami

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑