Hacker (“Blackhat”)

Genre :
Actor :
Director :
Country :
Release Date : 2015

Difícil crer que “Hacker” foi dirigido por alguém do calibre de Michael Mann, por trás sempre de grandes produções como “Inimigos Públicos”.

Com um dos roteiros mais sem pé nem cabeça da história, o filme mostra da maneira mais amadora possível conceitos simplórios para descrever uma sabotagem de uma usina que, segundo a mente perturbada dos autores, serviu de pano de fundo para um golpe maior. Daí alguém tem a brilhante idéia de chamar um hacker preso, Nick (Chris Hemsworth de “Vingadores” numa roubada) para tentar descobrir quem está por trás desse plano.

Nesse meio tempo, as coisas mais absurdas acontecem: com toda a trama rolando, ele ainda tem um tórrido caso com a irmã do melhor amigo dele, a japonesinha linda Chen (a igualmente linda atriz Wei Tang); o FBI parece precisar de mão de obra qualificada, pois eles deixam Nick perseguir os supostos vilões como se fosse um agente em vários momentos que beiram o nonsense. A ânsia de tentar explicar o funcionamento dos programas gera cenas de constrangimento e vergonha alheia quando o elenco tenta explicar a tal gravidade da situação cheio de caras e bocas.

Mann parece ter esquecido como se dirige, filmando tudo em digital e querendo passar uma sensação de primeira pessoa com câmera na mão, mas apenas resulta numa produção amadora. Como se fosse um projeto universitário como uma estrela de Hollywood protagonizando (ou agonizando) cheio de péssimas edições e erros de continuidade. O clímax beira a vergonha alheia de tão mal coreografado, rápido e que tem nenhum impacto na trama que termina como se nunca tivesse começado.

O diretor conseguiu errar em tudo e da pior forma e ainda dura eternos 133 minutos, dando nenhum motivo para o espectador sequer se importar com o que está vendo. Hacker acaba sendo um péssimo programa (sem trocadilhos).

Ficha Técnica

Elenco:
Chris Hemsworth
Leehom Wang
Wei Tang
Viola Davis
Holt McCallany
Andy On
Ritchie Coster
Christian Borle
John Ortiz
Yorick van Wageningen

Direção:
Michael Mann

Produção:
Jon Jashni
Michael Mann
Thomas Tull

Fotografia:
Stuart Dryburgh

Trilha Sonora:
Harry Gregson-Williams
Atticus Ross
Leopold Ross

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑