Halloween II (EUA, 2009)

Genre : ,

Simples é bom. Rob Zombie deveria ter tido essa consciência ao fazer a continuação de sua refilmagem de Halloween. Se o primeiro foi perdendo força aos poucos, esse agora é uma colcha de retalhos nonsense.

Partindo de onde o antecessor parou, temos os primeiros 20 minutos dispensáveis para daí então marcar a volta de Michael Myers. Com quase de nada de novo a acrescentar, o diretor tenta surpreender ao mostrar rapidamente a verdadeira face do psicopata. O que já não tem o impacto desejado.

Mas a principal mudança no roteiro, representou o passo fatal para a produção: ele coloca o serial killer numa espécie de delírio onde ele tem ao longo do filme várias visões de sua mãe, sua própria persona criança e de um cavalo branco (sim, um cavalo branco). Contrariando qualquer lógica, sua mãe (pelo menos na sua cabeça) quer que ele mate a irmã, sobrevivente no massacre passado. Então constatamos que além de psicopata, ele também é Sherlock Holmes, pois mesmo que a irmã tenha se mudado, ele sabe exatamente onde ela está. Ok, deve ser aqueles vínculos entre irmãos. A irmã – que parece também não ser muito certa das idéias – também anda tendo o mesmo tipo de visão. E por aí o carnaval se arrasta.

O único que se salva, mas não salva a obra, é a subtrama que envolve o Dr. Loomis (Malcolm McDowell também de “Juízo Final“), o qual é apresentado e representado de uma forma multifacetada muito mais compexa do que na versão original de Carpenter.

Halloween 2” ainda tem uma boa dose de violência, já que a postura de Myers é menos glamorosa e mais selvagem, só que do jeito que a história se movimenta, parece mais a versão anterior com LSD. Ou seja, uma bad trip.

[rating:2]


Ficha Técnica

Elenco:
Tyler Mane
Scout Taylor-Compton
Danielle Harris
Brad Dourif
Sheri Moon Zombie
Malcolm McDowell

Direção:
Rob Zombie

Produção:
Rob Zombie
Malek Akkad
Andy Gould

Fotografia:
Brandon Trost

Trilha Sonora:
Tyler Bates

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑