Harry Potter e a Ordem da Fênix (“Harry Potter and the Order of the Phoenix”, EUA, 2007)

Genre : ,

[youtube 1rQF4Z-9eiY]

No seu quinto filme, já sentimos o cansaço da franquia do bruxo mais famoso do mundo. Com o tabuleiro montado, Valdemort em ação, praticamente não há nenhum grande mistério nessa trama, ao contrário dos filmes anteriores. O que falta de mistério, sobra de conversa fiada sobre o futuro de Harry, mas sem nada que já não tenha sido explorado antes.

Também falta ação. Tanto que o final é uma espécie de anti-climax e até a morte de um personagem relativamente importante fica meio apagada. Talvez a melhor cena seja quando o Professor Snape (o sempre ótimo Alan Rickman de “Dogma”) faz o último treinamento com Harry e nisso, descobrimos um segredo que provavelmente terá um papel importante na próxima seqüência. Também destaque para a excelente Imelda Staunton (“O Segredo de Vera Drake”) que faz da diabólica Dolores Umbridge, a melhor personagem dessa quinta parte da saga.

É o filme mais adulto da série? Sim. E também há a preocupação do conflito interno do protagonista, semelhante ao visto em “Star Wars”. Mas por conta do excesso de informação, tudo parece ser abordado de maneira rasteira. Não que o filme seja ruim, mas com certeza é o pior da franquia. Até agora.

[rating:3]


Ficha Técnica

Elenco:
Daniel Radcliffe
Rupert Grint
Emma Watson
Helena Bonham Carter
Robbie Coltrane
Ralph Fiennes
Michael Gambon
Brendan Gleeson
Jason Isaacs
Gary Oldman
Alan Rickman
Fiona Shaw
Maggie Smith
Imelda Staunton
David Thewlis
Emma Thompson
Tom Felton

Direção:
David Yates

Produção:
David Barron
David Heyman

Fotografia:
Slawomir Idziak

Trilha Sonora:
Nicholas Hooper

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑