Hellboy

Genre :
Actor : , , , ,
Director :
Country : , ,
Release Date : 2019

Porque um novo Hellboy? O primeiro, dirigido pelo mestre Guillermo Del Toro, foi suficientemente bom para se ter uma continuação e o segundo não foi suficientemente ruim para enterrar a franquia.

Mas este não é nem uma continuação e nem um remake do primeiro, mas sim uma reimaginação meio problemática, pois não situa o espectador numa determinada realidade, alterando-a de acordo com a conveniência do roteiro.

David Harbour de “Crimes na Madrugada” e mais conhecido pela série “Stranger Things” faz um Hellboy bem correto que quase (digo quase) não deixa saudade para o icônico Ron Pearlman.

Agora Hellboy tem que deter uma espécie de bruxa de sangue (Milla Jovovich escapando um pouco da saga “Resident Evil”) que tem uma conexão meio maluca com Excalibur, Rei Arthur, Merlim e por aí vai.

Apesar de parte da história existir nas HQs, o lance com o Rei Arthur forçou demais a barra ao misturar isso com a origem do protagonista – que é revisitada novamente e de forma mais desleixada – e que pouco explica os eventos que se sucedem, inclusive um tema da personalidade boa versus má de Hellboy, o qual é explorado apenas num nível superficial.

O que falta de profundidade no roteiro, sobre de efeitos especiais: as cenas com violência explícita, sangue e vísceras são excelentes, mesmo que o excesso de CGI diminua o impacto, mas ainda assim, o diretor Neil Marshall de “Centurião” não refresca e é tiro, porrada e bomba pra tudo quanto é lado. A cena dos pedaços da rainha vendo TV são impagáveis, mesmo que algumas criaturas escorreguem na originalidade como o assistente dela que parece o Bebop das “Tartarugas Ninja”.

Hellboy” é desnecessário, mas não de todo mal, tem boas cenas de ação e efeitos especiais, mas uma trama que mistura alhos com bugalhos e ignora o conhecimento que o espectador poderia ter de seu universo, desencavando subtramas e personagens quando bem entende. Tem cenas pós créditos.

Curiosidades:

– A estréia do filme foi no dia do aniversário do protagonista David Harbour.
– No filme, Hellboy diz que é Capricórnio, o que está errado, pois nas HQs sua data de nascimento faz com que ele seja de Libra.
– O quartel general na Inglaterra tem como fachada um bar chamado “Codswallop” que é uma gíria britânica cuja tradução é “Papo Furado”.

Ficha Técnica

Elenco:
David Harbour
Milla Jovovich
Ian McShane
Sasha Lane
Daniel Dae Kim
Mark Stanley
Brian Gleeson
Mario de la Rosa
Atanas Srebrev
Dawn Sherrer
Alistair Petrie
Rick Warden
Nitin Ganatra
Sophie Okonedo
Markos Rounthwaite
Ilko Iliev
Joel Harlow
Dimiter Banenkin
Vanessa Eichholz
Kristina Klebe
Thomas Haden Church
Charles Shannon
Carl Hampe

Direção:
Neil Marshall

Produção:
Lawrence Gordon
Carl Hampe
Lloyd Levin
Matthew O’Toole
Mike Richardson
John Thompson
Les Weldon
Philip Westgren

Fotografia:
Lorenzo Senatore

Trilha Sonora:
Benjamin Wallfisch

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑