Hércules

Genre :
Actor : , ,
Director :
Country :
Release Date : 2014

Se uma coisa que o diretor Brett Ratner de “Roubo nas Alturas” sabe fazer é usar todos os clichês de um gênero fazendo um filme o mais comercial possível. Se o filme vai ser bom ou não, é outra coisa. Pelo menos “Hércules” escapa bem do ruim.

Vivido pelo brutamontes gente boa Dwayne Johnson (“Sem Dor Sem Ganho”), Hércules é um mercenário que junto com seu grupo, viaja a serviços de quem paga mais. Ao aceitar uma batalha pelo reino do duvidoso Lord Cotys (John Hurt de “O Expresso do Amanhã”), eles acabam entrando numa enrascada que vai remontar o suposto místico passado do nosso herói.

A grande sacada do roteiro e o que faz a produção se tornar, no mínimo mediana, é a desconstrução da lenda gradativamente, passando pelo seu nascimento, dos doze trabalhos de Hércules até a tragédia que o abateu. Ainda há o diferencial entre esta obra e o filme B homônimo que passou no cinema alguns meses antes com o Kellan Lutz de “Crepúsculo”: enquanto o primeiro parecia um filme trash, salvo as devidas proporções, que implorava para se levar a sério, este já tem um design de produção excepcional e sobe um nível justamente por não se levar a sério, ao mesmo tempo em que não cai na paródia. Tem um senso de humor aguçado, principalmente por conta do alívio cômico vivido por Ian McShane de “Jack – O Matador de Gigantes”, como um dos parceiros do protagonista.

No mais, repete as formuletas já tabuladas do gênero: o amor perdido que faz o herói clamar vingança; o companheiro que abandona o bando só pra voltar quando mais precisam dele; o membro mais fraco que no momento crucial vira um ótimo guerreiro, e por aí vai. A vantagem de “Hércules” é que fica explícito que ele nunca teve a pretensão de ser ótimo. O bom já serviu e é o bom que o espectador vai ver. Nada mais.

Ficha Técnica

Elenco:
Dwayne Johnson
Ian McShane
John Hurt
Rufus Sewell
Aksel Hennie
Ingrid Bolsø Berdal
Reece Ritchie
Joseph Fiennes
Tobias Santelmann
Peter Mullan
Rebecca Ferguson
Isaac Andrews
Joe Anderson
Stephen Peacocke
Nicholas Moss
Robert Whitelock

Direção:
Brett Ratner

Produção:
Beau Flynn
Barry Levine
Brett Ratner

Fotografia:
Dante Spinotti

Trilha Sonora:
Fernando Velázquez
Johannes Vogel

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑