Heróis de Ressaca (“The World’s End” )

Pra quem não sabe o diretor Edgar Wright fez uma trilogia chamada Trilogia dos Sabores de Corneto. São filmes completamente diferentes, mas com muito em comum, principalmente a presença dos atores Simon Pegg e Nick Frost que atuaram juntos nos ótimos “Todo Mundo Quase Morto” e “Chumbo Grosso” do mesmo diretor. “Heróis de Ressaca” fecha a trilogia.

Pegg é um delinquente alcóolatra que ficou pra trás enquanto seus quarto amigos de colégio subiram na vida. Tentando retomar as glórias da juventude ele convida seus antigos parceiros para retornarem à sua cidadezinha natal para uma última noitada passando por todos os doze bares da cidade (clara referência aos “Doze Trabalhos de Hércules”). O que eles não sabiam é que justo essa cidade estava dominada por alienígenas que clonaram quase todos os seres humanos do lugar. Cabe a eles tentar escapar, salvar o mundo e principalmente beber nos doze bares.

O que mais chama atenção é a casualidade com que os eventos ocorrem, sendo este o elemento chave da comédia. Em que universo você continuaria a trafegar entre bares sabendo estar sendo vigiado por extraterrestres? Com referências bastante sutis que relembram os mais variados filmes e clássicos desde “Invasores de Corpos” até “Mad Max”, a produção ainda faz inteligentes auto referências (correlacionem os nomes dos bares aos acontecimentos do próprio filme).

O elenco está afinadíssimo com talentos individuais que potencializam o grupo, além de serem donos de um excelente timing cômico. “Heróis de Ressaca” ainda conta com um desfecho épico e, analisando friamente, nem tudo funciona, mas o que funciona dá pra gargalhar muito além das comédias usuais.

Obs: O porque Trilogia dos Sabores de Corneto? Porque em cada filme um dos personagens da dupla toma um sorvete estilo corneto de um sabor diferente.

Ficha Técnica

Elenco:
Simon Pegg
Nick Frost
Martin Freeman
Paddy Considine
Eddie Marsan
Rosamund Pike
Pierce Brosnan
Bill Nighy
David Bradley
Michael Smiley
Rafe Spall

Direção:
Edgar Wright

Produção:
Tim Bevan
Eric Fellner
Nira Park

Fotografia:
Bill Pope

Trilha Sonora:
Steven Price

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑