Heróis (“Push”, EUA, 2009)

Genre :

[youtube afT1fAwSr-Q]

Depois de “X-Men“, qualquer filme que apresente mutantes, independente de sua origem, fica meio com cara de cópia. Talvez aqueles que tenham uma proposta completamente diferente, como comédias tais quais “Super Escola de Heróis” ou “Zoom” ou ainda a pérola da Pixar “Os Incríveis” escapem de uma constrangedora comparação. Não é o que acontecem com “Heróis“.

Nos exatos moldes da ação iniciada pelos heróis da Marvel, aqui vemos mutantes que se dividem de acordo com seus poderes: tem os que gritam alto demais, os que adivinham o futuro, outros movem objetos, aqueles que manipulam a mente, uns que te fazem perder as memórias e ainda tem os que te protegem de forma psíquica. Uma agência secreta, e lógico malvada, dos EUA está atrás de uma fugitiva (Camilla Belle de “10.000 AC“), pois com ela encontra-se um objeto misterioso. Em Hong Kong, ela passa a contar com a proteção de seu ex-namorado Chris Evans (que já viveu outro mutante, o Homem Tocha em “Quarteto Fantástico“) o qual move objetos e de uma jovem vidente (Dakota Fanning de “Coraline e o Mundo Secreto“). Ambos vão descobrir uma grande conspiração.

Para sequer ser comparado a “X-Men“, “Heróis” deveria ter um roteiro sensacional e consistente, ação ininterrupta, diálogos de cair o queixo e feitos especiais de primeira. Não tem nada disso. Sim, a trama faz algum sentido, mesmo com buracos absurdos de roteiro (aquele plano dos bilhetes é fajuto); Chris Evans não está tão caricato quanto de costume e o resto do elenco não faz feio, mas tampouco impressiona. Tudo é mediano, cheio de lugares comuns, tem efeitos especiais discretos e apenas corretos (dizem que foi opção do diretor Paul McGuigan de “Xeque-Mate“) e não tem a mínima condição de rivalizar com as produções da Marvel.

Mesmo com um final em aberto, deve demorar a ter (se tiver) uma continuação. O segredo é assistir sem comparar. Na falta de outro filme de ação, quem sabe o espectador pode dar uma chance a “Heróis”?

[rating:2.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Chris Evans
Djimon Hounson
Dakota Fanning
Camila Belle
Neil Jackson
Colin Ford
Corey Stoll
Scott Michael Campbell
Maggie Siff
Cliff Curtis
Ming-Na

Direção:
Paul McGuigan

Produção:
Bruce Davey
William Vince
Glenn Williamson

Fotografia:
Peter Sova

Trilha Sonora:
Neil Davidge

 

1 Comment

Leave us a comment

  • saullo
    on

    filme onde eu nao entendi nada no começo e entendi porra nenhuma no final. mas…talvez eu so nao tenha prestado atençao nessa porcaria.
    só sei q é chato p carai!!

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑