Hitman: Agente 47 (“Hitman: Agent 47”)

Genre :
Actor : ,
Director :
Country : ,
Release Date : 2015

Uma prática comum em grandes estúdios é pegar um filme de um protagonista e escrever uma história para que haja dois papéis principais e assim tentar tirar o peso daquele ator, seja porque é desconhecido ou porque está demasiado velho. Isso geralmente não é um bom sinal e produz resultados duvidosos. A chegada da idade já fez vítimas como Bruce Willis no seu mais recente e fraco “Duro de Matar 5” e Harrison Ford em “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal” que não é tão ruim, mas indiscutivelmente é o pior da série.

O caso de “Hitman” é o primeiro, isto é, o do ator mais desconhecido. No caso, Rupert Friend do excelente “5 Dias de Guerra” que vive o papel do Agente 47 que já fora de Timothy Olyphant no longa homônimo de 2007 (e melhor por sinal).

O problema é que para colocar esse outro personagem os roteiristas escreveram uma trama sem pé nem cabeça: Hitman tenta desbaratar sua própria organização (sabe-se Deus porque) e a chave para achar o inventor da fórmula do super soldado é a sua filha Katia (a belíssima Hannah Ware que fez uma ponta em “Oldman – Dias de Vingança”). Primeiro que ela como atriz é apenas muito linda. Segundo que a participação dela deixa a história beirando o ridículo, principalmente na última metade do filme onde temos que aguentar o canastríssimo Zachary Quinto (o Sr. Spock de “Star Trek” – aparentemente o único papel em que ele se sobressai) como o antagonista vindo da era glitter (os entendidos entenderão).

Como se não bastasse, o desfecho consegue decepcionar até o mais árduo fã do game. A única coisa que vale a pena ver são as ótimas cenas de ação que, mesmo desafiando as leis da física, empolgam pela ótima edição e posicionamento de câmera.

Uma pena ver que uma franquia tão interessante quanto “Hitman” tem um tratamento de tamanho descaso, seja com a história ou com o elenco.

Ficha Técnica

Elenco:
Rupert Friend
Hannah Ware
Ciarán Hinds
Jürgen Prochnow
Zachary Quinto
Angelababy
Dan Bakkedahl
Jerry Hoffmann
Sebastian Hülk
Thomas Kretschmann

Direção:
Aleksander Bach

Produção:
Adrian Askarieh
Charles Gordon
Alex Young

Fotografia:
Óttar Guðnason

Trilha Sonora:
Marco Beltrami

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑