Homem Aranha 3 (“Spider Man 3”, EUA, 2007)

Genre :

[youtube kLE19OXt2Cw]

O que faz a diferença entre este e outros filmes de super-heróis, é que o diretor da saga Homem Aranha Sam Raimi se concentra muito mais nos personagens, fazendo com que a platéia – fãs dos quadrinhos ou não – se identifiquem com o carisma que cada ator tem a oferecer.

Com uma história muito bem amarrada, vemos Peter Parker (Tobey Mcguire que recente mente fez “O Segredo de Berlim“) as voltas com seu ego inflado por ser o “amigo da vizinhança” até que três (isso mesmo, três) vilões cruzem seu caminho: seu ex-melhor amigo Harry Osborn que se transforma no Duende Macabro (a melhor trama), o Homem Areia e Venon, o qual toma o corpo de Parker.

O diretor não resistiu em fazer um filme exponencialmente mais grandioso do que os dois anteriores e acabou por encher com tantas tramas não conseguimos nos aprofundar em nenhuma, apesar de ser feito o possível pra isso. Talvez fosse necessário um filme para cada vilão. Mesmo assim, todos os momentos são ótimos, até a desnecessária trama com Gwen Stacy (Bryce Dallas Howard de “A Dama do Lago“), passando pelo excelente alívio cômico do chefe da redação JJ Jameson (o espetacular J. K. Simmons de “Marcas do Passado“), às eletrizantes cenas de ação. A época dos blockbusters americanos começava em 2007 com um de seus melhores.

Nota 9


Ficha Técnica

Elenco:
Tobey Maguire
Kirsten Dunst
James Franco
Thomas Haden Church
Topher Grace
Bryce Dallas Howard
Theresa Russell
Elizabeth Banks
James Cromwell
Cliff Robertson
J.K. Simmons
Ted Raimi

Direção:
Sam Raimi

Produção:
Avi Arad
Grant Curtis
Laura Ziskin

Fotografia:
Bill Pope

Trilha Sonora:
Christopher Young

 

2 Comments

Leave us a comment

  • Apoena Augusto
    on

    Nessa linha Marvel, nossa amiga, Delyse Braun, teve o priviégio de assistir às gravações de algumas cenas do próximo Batman, da janela do próprio AP, em Chicago. Que tal?

    Abs!

  • Clayton Nogueira
    on

    Sou fã de quadrinhos, e assim como em X-Man, fiquei preocupado com a adaptação para o cinema de um dos mais populares personagens da estórias de papel. Ambos estão na terceiro filme, e parecem bem entregues. Concordo que em HA3 há personagens demais, porém Tobey Maguire continua impecável, e os efeitos especiais nem se fala… Destaque para a luta contra o Duende Macabro, se piscar perde muita coisa…

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑