Homem-Formiga (“Ant-Man”)

Genre :
Actor : , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2015

A tecnologia avança de tal forma que chega a ser surpreendente ver um Michael Douglas rejuvenescido digitalmente e impecavelmente uns 30 anos (pegue qualquer filme dele dos anos 80 e compare) entrando na sala da SHIELD como Dr. Hank Pym para dizer que vai esconder sua invenção para não provocar o caos na sociedade. Isso na frente de ninguém menos que Howard Stark e da Agente Carter.

Nas atualidade, Paul Rudd (“Encontros e Desencontros”) é Scott Lang, gatuno recém saído da prisão e recebe a proposta de um já envelhecido Hank Pym (o mesmo Michael Douglas de “Minha Vida com Liberace” sem a maquiagem digital) para roubar a invenção do ex-pupilo ganancioso Darren Cross (Corey Stoll de “Sem Escalas”) que descobriu como miniaturizar soldados em trajes de guerra especiais e está prestes a vender sua arma para a organização Hydra. Então Lang terá que ser o novo Homem-Formiga, por bem ou por mal.

Até pela escolha do ator, a produção descamba para uma comédia de ação, o que não a desabona, mas destoa um pouco do ritmo que a Marvel estava imprimindo às suas tramas. Lógico que o carisma de Paul Rudd é mais que suficiente para obscurecer possíveis lacunas e piadas sem graça que aparecem vez ou outra. Além disso, o roteiro é cirúrgico na hora de inserir as inúmeras referências ao universo Marvel e com participações mais que especiais. É ótimo saber, por exemplo, que roteiro pontue que o filme se posiciona cronologicamente após “Vingadores: Era de Ultron” ou interessante saber o desprezo que Pym sente por Tony Stark, entre outras revelações que deixarão os fãs da franquia pirados.

Por outro lado, a produção tem talvez o vilão mais estereotipado desse universo cinematográfico. O ator Corey Stoll até tenta dar algumas camadas ao futuro Jaqueta Amarela, mas só consegue uma atuação monocórdia e unidimensional. Enquanto isso os demais coadjuvantes parecem funcionar apenas como alívios cômicos.

O diretor Peyton Reed (“Sim Senhor”) ainda guarda algumas cartas na manga como as hilárias sequencias das histórias contadas por Luís (Michael Peña de “Corações de Ferro”), amigo de Lang, onde todos os personagens falam com a sua voz.

Homem-Formiga” mantém a mesma qualidade dos filmes da franquia Marvel de super-heróis, mesmo sem o mesmo tom ou deslizando algumas poucas vezes. Imperdível para os fãs. Ótimo entretenimento para todos. E ainda conter duas cenas após os créditos. E sem querer dar spoilers, que venha “Capitão América: Guerra Civil”!

Ficha Técnica

Elenco:
Paul Rudd
Michael Douglas
Evangeline Lilly
Corey Stoll
Bobby Cannavale
Judy Greer
Abby Ryder Fortson
Michael Peña
David Dastmalchian
T.I.
Wood Harris
Hayley Atwell
John Slattery
Martin Donovan
Garrett Morris
Anthony Mackie

Direção:
Peyton Reed

Produção:
Kevin Feige

Fotografia:
Russell Carpenter

Trilha Sonora:
Christophe Beck

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑