Hooligans (“Green Street Hooligans”, EUA / Inglaterra, 2005)

Genre :

[youtube w8HwTi5-Sy4]

Primeiro filme de Elijah Wood depois de ter vivido Frodo em “Senhor dos Anéis“. Conta a história do americano que, após ser expulso de Harvard, vai para Inglaterra e acaba se juntando à torcida organizada GSE, do West Ham United.

Basicamente, a produção mostra os costumes e, principalmente a violência entre as torcidas organizadas inglesas. No aspecto técnico é quase impecável: seu diretor usa câmeras com cores dessaturadas e de maneira nervosa, imprime crueza com tom de realidade. Por outro lado o roteiro comete o erro gravíssimo de estereotipar e polarizar as torcidas, dividindo-as entre a boazinha (do protagonista) que torce, xinga e bate e a vilã que também torce xinga e bate. Não faz sentido algum. No mais, o filme não apresenta com profundidade o outro lado dos personagens, isto é, a vida deles fora das torcidas, fazendo com que a maioria (exceto o protagonista, é claro) seja unidimensional. Um razoável filme, mas parece que sempre fica faltando alguma coisa.

Nota 6


Ficha Técnica

Elenco:
Elijah Wood
David Alexander
Claire Forlani
Charlie Hunnam

Direção:
Lexi Alexander

Produção:
Deborah Del Prete
Gigi Pritzker
Donald Zuckerman

Fotografia:
Alexander Buono

Trilha Sonora:
Christopher Franke

 

2 Comments

Leave us a comment

  • saullo
    on

    filme bem viado esse!

    esse muleki parece q só sabe fazer cara de cu. muleki só olho, q mais parece um daqueles desenhos japones, dando uma de “bad boy”. ta ta, eu sei q a intençao foi essa mesma, a de mostrar um pomba lesa no meio da torcida do corinth…quer dizer, daquela lá q nem sei o nome, só sei q nao faltava “bolhas” na porra do hino escroto deles(nao aguentava mais ouvir aquela musica, mais parecia musica p vender sabao).
    os caras tentam passar uma falsa imagem heroica desse monte de marginal retardado. e a cena final…mermao…vai tomá no cu tu e as tuas bolhas de novo!!! vai peidar na banheira pra ver se morre sufocado com essas porras de bolhas de merda!!

    mas até q o filme é legal. tem umas cenas do frodo pegando uns paus na cara. vale a pena!!

    o destaque fica p cidade de londres. cidade bonita. deu até vontade de ir lá dar uma volta. e é tao bom ver lugar frio…ajuda a usar a imaginaçao…de como seria morar em um lugar com um clima normal…q nao fizesse 40 de temperatura e 90 de umidade…todo santo dia!!

    ps: eu ACHO q aquilo era londres. só sei q é melhor do q essa porra onde moro. fato!!

  • Pedro Jorge Melo
    on

    O comentário do Saullo é muito engraçado, “mermão”. Olha que eu ri pra valer! Faz tempo que não vejo um cara tão “revortado”. KKKKKK! Mas, tentando falar sério, sou meio que retardado para essas coisas e por isso suspeito para falar dos Hoolingas. Cara, que saudades dos meus velhos tempos no Rio de Janeiro, com uma galera que cruzava o estado inteiro só para assistir um jogo de colégio e não recuar nunca de uma briga de torcida. A gente brigava, mas sabia se respeitar fora do jogo e havia uma solidariedade incrível. É…pretendo continuar sendo assim, para sempre soprando bolhinhas e bancando o louco, mas sem nunca deixar um companheiro para trás, nunca.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑