Hot Air

Genre : ,
Actor : , ,
Director :
Country :
Release Date : 2018

É uma espécie de “Annie” sem ser musical e sem ser bem trabalhado. Steve Coogan de “O Gênio e o Louco” está excelente como Lionel, um influente radialista ultra conservador, egoísta e egocêntrico que um belo dia recebe a visita de sua sobrinha pobre que nunca havia visto, Tess (Taylor Russell de “Escape Room”). Ela vai tocar o coração desse fanfarrão e de todos à sua volta.

Apesar de previsível, o filme segue um bom caminho entre as mudanças que Tess provoca na dinâmica dos personagens. O grande problema é que todos eles – e principalmente o protagonista – são muito mal desenvolvidos. Para se ter uma idéia, no final não se sabe exatamente o tamanho da redenção de Lionel ou o ponto de virada ou sequer teve alguma. Assim, o maior trunfo que a produção deveria ter é a maior incógnita. E não foi culpa de Coogan, pois este defendeu seu personagem com unhas e dentes, mas o roteiro sabotou o resultado.

Os demais personagens são meros estereótipos, uns de drama e outros de humor, mas igualmente bem defendidos pelo elenco. Infelizmente o esforço não compensou muito, pois o diretor Frank Coraci do igualmente meia boca “Os 6 Ridículos” não saiu dos lugares comuns e clichês baratos para, hora tentar fazer o espectador rir, hora tentar emocionar, mas ficou óbvio demais. O próprio desfecho quis dar um ar de emoção subjetiva, mas ainda assim parece estar faltando alguma coisa.

Hot Air” não entende os personagens e muito menos o que pretendeu fazer numa história nada original que poderia se valer de uma abordagem nova e um bom trabalho de roteiro, mas se tem alo que ninguém quis ter nessa produção foi trabalho.

Ficha Técnica

Elenco:
Steve Coogan
Taylor Russell
Neve Campbell
Judith Light
Skylar Astin
Lawrence Gilliard Jr.
Pico Alexander
Griffin Newman
Judah Friedlander
Geoffrey Cantor
Jin Ha
John Rothman
Tina Benko
Teddy Coluca
Lara Wolf

Direção:
Frank Coraci

Produção:
Frank Coraci
Aimee Keen
Susan Leber

Fotografia:
Frank Prinzi

Trilha Sonora:
Rupert Gregson-Williams
Andreas Lucas

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑