Hotel Artemis

Ficha Técnica

Sabe aquele hotel somente para assassinos que o John Wick se hospeda? Pegaram essa idéia e fizeram uma expansão interessante: num futuro próximo e alternativo, o Hotel Artemis segue os mesmos princípios básicos, mas além de hotel, funciona como esconderijo de criminosos principalmente quando eles estão feridos. Tudo é gerido pela enfermeira que não tem um nome (Jodie Foster, sumida desde “Elysium”) e seu assistente Everest (Dave Bautista de “Refém do Jogo”). Só que nessa noite, uma conjunção de acontecimentos envolvendo os criminosos hospedados, o passado da enfermeira, e culminando com a chegada do gangster que é o dono do hotel (Jeff Goldblum de “Jurassic World”) vai colocar a vida de todos e a existência do próprio hotel em risco.

Com uma premissa rica e personagens tão diversos, só a direção do novato Drew Pierce pra não fazer o filme decolar. Com o volume de subtramas, muitas são tratadas sem o devido cuidado. Até mesmo personagens de potencial ficam meio que deixados de lado ou desnorteados, mais para preencher o tempo de duração do que prestar relevância à trama. Por exemplo, a trama da caneta dourada que aparentemente era um dos cernes da narrativa se revela pífia e sem necessidade de se dispender tanto tempo em cima dela. Por outro lado, o passado da enfermeira que é crucial tem um tratamento subestimado, mas sempre que vem à tona se revela como ponto alto.

O ritmo também é irregular. Tenta-se criar uma atmosfera de tensão crescente, mas só funciona parcialmente pelos problemas de condução da narrativa e, quando chegamos no clímax, tanto parece estar fora do tempo, quanto carece da intensidade necessária (ou prometida).

Hotel Artemis” ganha na premissa, mas perde na dinâmica, atirando para os alvos narrativos errados e subestimando os certos. Mas não deixa de ser um passatempo esquecível melhor do que muitos.

Curiosidades:

– O nome Artemis vem da deusa grega com o mesmo nome nascida em segredo para se proteger da ira de Hera, rainha dos deuses.
– Uma das coisas pouco exploradas – mais no trailer do que no filme – são as 10 regras do hotel. São elas:
1. Nas premissas do hotel é proibido brigar ou matar outros hóspedes / pacientes.
2. Proibido desrespeito ou palavras de baixo calão com os funcionários do hotel.
3. Proibidas armas de qualquer tipo depois dos portões de entrada do hotel.
4. A filiação deve ser paga integralmente e antes de se usar as premissas do hotel.
5. Não serão admitidos pacientes com filiação atrasada.
6. Proibido qualquer tipo de foto ou vídeo dentro das premissas do hotel.
7. Proibida comida e/ou bebida de fora.
8. Proibida entrada de visitantes.
9. Se algum membro comprometer a localização do hotel, sua filiação será cancelada.
10. As regras do Hotel Artemis são definitivas e não negociáveis.

Elenco:
Jodie Foster
Sterling K. Brown
Sofia Boutella
Jeff Goldblum
Brian Tyree Henry
Jenny Slate
Zachary Quinto
Charlie Day
Dave Bautista
Kenneth Choi
Father John Misty
Evan Jones
Nathan Davis Jr.
Ramses Jimenez

Direção:
Drew Pearce

Produção:
Simon Cornwell
Stephen Cornwell
Marc Platt
Adam Siegel

Fotografia:
Chung-hoon Chung

Trilha Sonora:
Cliff Martinez

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑