Hotel Transilvânia 2 (“Hotel Transylvania 2”)

Adam Sandler (“Pixels”) e toda a sua trupe de amigos voltam na continuação de “Hotel Transilvânia”.

Com uma premissa um pouquinho mais bobinha do que o primeiro, Jonathan e Mavis tem seu primeiro filho e Drácula fica todo babão pensando que seu primeiro netinho será um vampirinho. Quando o tempo passa e o bebê não demonstra sinais vampíricos, ele arruma umas férias para sua filha e seu amalucado marido, ficando com o bebê só pra ele. Daí ele e seus amigos Múmia, Frank, o Homem Invisível e Blob vão fazer de tudo para despertar o espírito vampírico do menino.

Como um típico filme de Sandler, as piadas vão de toscas às não muito toscas, com um timing afiado às vezes e atrasado em parte. O que não deixa de ser um ótimo divertimento para a família que vai se identificar principalmente com o tema que também permeou seu antecessor, o da adequação num mundo tão diferente do seu e a tolerância para com aqueles que não dividem o mesmo universo, aprendizagem fundamental para as crianças. E dessa faz isso acontece am ambos os lados, o que talvez torne a produção um degrau mais profundo.

Apesar do tema interessante, as melhores cenas acontecem quando o humor funciona, como na cena em que todo mundo monta numa lambreta (parte está no trailer), além do fato de que os personagens e seu elenco de dubladores são carismáticos em sua maioria (com exceção de Johnathan que é um saco).

Hotel Transilvânia 2” é esquecível, bobinho, mas ao mesmo tempo divertido e acerta em cheio a família. Vale uma Sessão da Tarde.

Curiosidades:

– A fantasia de Jonathan no aniversário do filho é uma homenagem ao filme “Drácula de Bram Stoker” de 1992 no personagem principal interpretado por Gary Oldman.
– A cidade para a qual Jonathan e Mavis viajam é Santa Cruz na Califórnia onde se passou o clássico oitentista de vampiros “Garotos Perdidos”.

Ficha Técnica

Elenco:
Adam Sandler
Andy Samberg
Selena Gomez
Kevin James
Steve Buscemi
David Spade
Keegan-Michael Key
Asher Blinkoff
Fran Drescher
Molly Shannon
Megan Mullally
Nick Offerman
Dana Carvey
Rob Riggle
Mel Brooks

Direção:
Genndy Tartakovsky

Produção:
Michelle Murdocca

Trilha Sonora:
Mark Mothersbaugh

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑