Imagens do Mal (“Camera Obscura”)

Genre :
Actor : , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2017

Seria bom se não fosse tão mal feito. Christopher Denham de “A Lista” é um ex-fotógrafo de guerra traumatizado que ganha uma misteriosa câmera de fotografia para fazer trabalhos em imóveis. Ao revelar os filmes, ele vê fotos com cadáveres que vai descobrir que são previsões do futuro. Quando numa dessas fotos aparece a esposa dele, ele fará de tudo para salvá-la, inclusive matar.

A premissa é boa, mas o diretor desconhecido Aaron B. Koontz corre com a história como se tivesse muito conteúdo para contar. Edições rápidas com muitas cenas desnecessárias faz com que o espectador não entenda direito o cerne da tensão. Às vezes os cortes são tantos e tão depressa que nem é possível absorver direito as sequencias.

Há alguns ótimos momentos trash, mas que são jogados pela janela por uma condução que não sabe exatamente o que quer contar e parece ter ainda menos noção de onde os eventos vão dar. Tanto que a narrativa começa focando na câmera e depois vai focando num jogo de gato e rato entre um serial killer e o protagonista, o qual também pode ser a mesma pessoa. A subjetividade entre o terror que o protagonista vê e seu trauma de guerra são bem explorados até o momento do climax, onde passa a ser irrelevante.

O desfecho é sem pé nem cabeça, não tem o mínimo de noção espacial e passa aquela impressão de que parte do filme ficou de fora para que se pudesse entender o que sesu realizadores pensaram.

Em “Imagens do Mal” não souberam capitalizar a boa trama, os efeitos especiais que porventura são bons e focaram num elenco ruim e num desenvolvimento de história frouxo. Taí um filme que ficou mal na foto.

Ficha Técnica

Elenco:
Christopher Denham
Nadja Bobyleva
Catherine Curtin
Chase Williamson
Noah Segan
Andrew Sensenig
Gretchen Lodge
Jeremy King
Dane Rhodes
David Jensen
Charlie Talbert
Carol Sutton
Lance E. Nichols
Hawn Tran

Direção:
Aaron B. Koontz

Produção:
Aaron B. Koontz
Andrew van den Houten
Amir Zbeda

Fotografia:
Chris Heinrich

Trilha Sonora:
Steve Moore

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑