Imperium – Resistência Para Matar

Genre :
Actor : , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2016

Apesar de limitado, Daniel Radcliffe de “Um Cadáver Para Sobreviver” tem tomado decisões artísticas no mínimo interessantes. Aqui ele se aproveita do seu físico baixo e franzino, como um agente do FBI que sempre sofreu bullying e aqui vê uma chance de entrar em ação se infiltrando num grupo racista da supremacia branca. A sua metamorfose pela maneira que se impõe como protagonista já vale o ingresso.

Até porque roteiro e direção se limitam ao básico, porém dentro de um tema muito forte e aparece presente de uma forma assustadora. A trama acerta em cheio em fugir do estereótipo dos skin heads (que também tão as caras) mostrando como pessoas aparentemente normais podem já ter o ódio à outras raças arraigado e como existem programas e literatura que trazem argumentos fantasiosos sobre a tal supremacia ariana (tudo começa com a palavra).

Já a linha narrativa é bem cartesiana e traz os clichês que sempre dão as caras no gênero. Até mesmo a reviravolta no início do terceiro ato era previsível, por mais que seu desfecho troque a tensão manipulada por algo mais orgânico, ainda que de menos impacto.

Imperium” é um filme onde a visão periférica do tema talvez seja até mais forte que a trama central, mas não dá pra desprezar que dentro da normalidade Radcliffe está evoluindo como ator.

Curiosidades:

– Apesar de atestar ser baseado em fatos reais, o filme é inspirado na vida do agente Michael German que se infiltrou em vários casos e alguns foram misturados para o roteiro.
– A produção usava muitas bicicletas para transportar material e no fim, Daniel Radcliffe autografou a todas e fez um leilão beneficente para a cidade de Hopwell, onde ocorreram as filmagens.

Ficha Técnica

Elenco:
Daniel Radcliffe
Toni Collette
Tracy Letts
Sam Trammell
Nestor Carbonell
Chris Sullivan
Seth Numrich
Pawel Szajda
Devin Druid
Burn Gorman
Adam Meier
Roger Yawson
Linc Hand
Vanessa Ore
Jasson Finney

Direção:
Daniel Ragussis

Produção:
Dennis Lee
Daniel Ragussis
Simon Taufique
Ty Walker

Fotografia:
Bobby Bukowski

Trilha Sonora:
Will Bates

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑