Incontrolável (“Unstoppable”, EUA, 2010) ***NOS CINEMAS***

Genre : ,

O que é uma amizade… Denzel Washington faz a quinta parceria com o diretor Tony Scott que tem aquele costume de tratar seus filmes como vídeo clipes musicais. Coincidência que esta nova incursão trata sobre trens, tema parecido com “Seqüestro de Metrô 1 2 3“, onde Washington também é um operador que no final das contas vai dar uma de herói.

A diferença é que aqui, por conta de um acidente, um trem fica desgovernado com uma carga altamente inflamável. Na mesma linha e indo no sentindo contrário, encontra-se no protagonista, cujo nome aqui é Frank, junto a seu novo parceiro Will (Chris Pine de “Vírus“). Ambos terão que parar o outro trem de alguma forma espetacular e beirando o absurdo que só a cabeça enlouquecida de Scott com 40 edições por segundo é capaz de elaborar.

Nesse meio tempo, enquanto se beira uma tragédia, o roteiro manipulador vai contar a história dos dois parceiros, além de forçar algumas piadinhas e expor a completa incompetência do sistema ferroviário americano (pelo menos na ficção). Nem tanto já que a história se baseia num fato real ocorrido em 2001, mas longe de ter o glamour da catástrofe iminente como o filme coloca. Com longos 98 minutos, o segundo ato dá uma canseira no espectador e só se recupera nos últimos 20 minutos, sendo que os melhores momentos não ficam por conta da ação, mas de uma revelação peculiar que Frank faz sobre seu emprego.

Incontrolável” é uma produção feita só pra cumprir uma agenda de filmes de Scott que nada agregam ao cinéfilo, apesar de que, ao contrário de seu último filme, este pelo menos é divertido. E Denzel Washington ganha dinheiro sem fazer absolutamente nada. Com esse dinheiro fácil, a amizade entre ele e Scott deve ser duradoura. É como dizem: cinema é a maior diversão. Pelo menos para os atores.

[rating:2.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Denzel Washington
Chris Pine
Rosario Dawson
Ethan Suplee
Kevin Dunn
Kevin Corrigan
Kevin Chapman
Lew Temple

Direção:
Tony Scott

Produção:
Ian Bryce
Eric McLeod
Mimi Rogers
Julie Yorn
Alex Young

Fotografia:
Ben Seresin

Trilha Sonora:
Harry Gregson-Williams

 

1 Comment

Leave us a comment

  • MIriane
    on

    este filme é muito bom, tenho ele, vi um trecho no youtube e fiquei curiosa e acabei comprando é muito bom e é bem parecido com o filme o trem atômico.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑