Inferno

Genre : ,
Actor : , , , ,
Director :
Country : , , ,
Release Date : 2016

A saga envolvendo o brilhante professor Robert Langdon (Tom Hanks) vem sendo bastante consistente no que tange às suas adaptações no cinema. Algumas das partes focam mais nos mistérios a serem desvendados, outras se focam mais na ação e está parece ter um equilíbrio entre as duas vertentes.

Langdon, finalmente sem aquele cabelo de cantor sertanejo, acorda desorientado num hospital após aparentemente ter sido sequestrado e baleado e, quando vão atrás dele, é protegido e escondido pela Dra Brooks (a apaixonante Felicity Jones de “A História Verdadeira”) e daí ambos descobrem que essa perseguição se deve a uma pista que o protagonista tem para achar um vírus mortal que pode dizimar a população da Terra.

Como o formato para cinema não tem todo o tempo do mundo como nos livros, é normal que uma das principais novidades – a dificuldade de raciocínio do professor devido ao trauma – seja tratada mais superficialmente do que deveria e que sua própria recuperação seja mais rápida do que se esperaria normalmente. Mas nada disso atrapalha a dinâmica onde o diretor Ron Howard soube muito bem editar, inclusive colocar as visões de Langdon dando um significado consistente à trama e sem que surjam como meras muletas para passar o tempo.

Os efeitos especiais são discretos, porém extremamente bem feitos. Tanto que as mortes são deliciosamente chocantes, apesar do diretor não deixar passar para o apelativo. A ação, o elenco que compra a briga do roteiro que quase não deixa pontas soltas, acompanhado da excelente fotografia de Salvatore Totino (“Um Homem Entre Gigantes”) e a trilha do experiente Hans Zimmer (“O Pequeno Príncipe”), não só elevam o padrão da superprodução como dão credibilidade ao resultado final.

Destaque para uma pequena, mas significativa reviravolta no final do segundo ato, além do impagável personagem de Irrfan Khan (“Jurassic World”) roubando as cenas como o misterioso e sarcástico Sr. Sims.

Inferno” não só mantém a qualidade de seus antecessores, como também é puro entretenimento inteligente para que gosta de ação e suspense com os pés no chão.

Curiosidades:

– No livro, o vírus não é mortal, mas tem o poder de esterilizar a população da Terra, o que só se descobre mais pro final.
– No livro descobre-se que a Dra. Sienna Brooks também atende pelo nome de Felicity, o que é uma coincidência já que a atriz que a interpreta é sua xará Felicity Jones.

Ficha Técnica

Elenco:
Tom Hanks
Felicity Jones
Ben Foster
Irrfan Khan
Omar Sy
Sidse Babett Knudsen
Ana Ularu
Kata Sarbó
Ida Darvish
Wolfgang Stegemann
Attila Árpa
Jon Donahue

Direção:
Ron Howard

Produção:
Brian Grazer
Ron Howard

Fotografia:
Salvatore Totino

Trilha Sonora:
Hans Zimmer

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑