Inimigos de Sangue (“Welcome to the Punch”)

Genre :
Actor : , ,
Director :
Country : ,
Release Date : 2013

James McAvoy de “Em Transe” é Max, um policial que ficou marcado fisicamente depois do último encontro com seu arqui-inimigo, o criminoso Jacob (Mark Strong de “A Hora Mais Escura”) que desapareceu. Anos depois, um acidente envolvendo o filho de Jacob, faz com que ele retorne à cena e então Max pode ter finalmente a chance de prendê-lo. O que ele não sabe é que o tal acidente envolve uma conspiração dentro da própria polícia.

O que vale nessa produção é o ótimo roteiro com várias camadas que mesmo sendo previsível, vai revelando aos poucos as peças que compõem a teia que envolve todos os personagens. Tem algumas cenas de ação bem criadas e bem elaboradas, mas é na história combinada com a química entre o elenco que o diferencial do filme se desenvolve. McAvoy está muito bem com os trejeitos de um policial maníaco depressivo, enquanto Strong tem a oportunidade de fazer um vilão tão complexo que quase passa por um anti herói. Destaque para a cena que se passa numa sala de estar com uma senhora sentada enquanto quatro personagens dialogam prestes a trocarem tiros, o que gera uma extrema tensão.

Talvez o espectador possa torcer o nariz para o desfecho e achar que faltou mais alguma coisa, mas foi a maneira subjetiva e até correta que o diretor achou para que ambos os personagens pudessem ter a sua redenção (só vendo pra entender melhor). Com uma edição muito competente que não deixa o público se distrair, “Inimigos de Sangue” é um filme de ação de alto nível que concilia uma trama séria com pura diversão.

Ficha Técnica

Elenco:
James McAvoy
Mark Strong
Andrea Riseborough
Johnny Harris
Daniel Mays
David Morrissey
Peter Mullan
Natasha Little
Daniel Kaluuya
Ruth Sheen
Jason Flemyng
Elyes Gabel
Robert Portal

Direção:
Eran Creevy

Produção:
Rory Aitken
Brian Kavanaugh-Jones
Ben Pugh

Fotografia:
Ed Wild

Trilha Sonora:
Harry Escott

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑