Intercâmbio de Casais (“Swinging with the Finkels”)

Genre : ,
Actor : , , ,
Director :
Country : ,
Release Date : 2011

Intercâmbio de Casais é tudo o que há de errado com as comédias brasileiras, principalmente as da Globo Filmes. Com um detalhe: é americana.

Martin Freeman (que fez esta bomba antes de partir para “O Hobbit”) e Mandy Moore (que parece repetir pela milésima vez seu papel em “Licença Para Casar”) são respectivamente Alvin e Ellie, um casal cujo casamento esfriou e enquanto se engalfinham em joguinhos sentimentais bestas, tentam apimentar a relação com a prática do swing.

Aliás, a tal prática, que dá o título ao filme, é apenas um pequeno pedaço da cansativa narrativa que apela para todos os piores clichês do gênero. Tanto que nem convém desenvolver mais sobre isso.

Sem graça e com piadas grosseiras fora de contexto (a do pepino, além de já ter caído no ridículo é manjada), a dupla de protagonistas não ajuda: o senso de humor de Freeman nada tem a ver com que o roteiro pede, parecendo que ele está totalmente perdido em cena. E isso é tão latente que o coadjuvante, o sumido Jonathan Silverman cujo último sucesso foi “Um Morto Muito Louco” há apenas pouco mais de vinte anos, ainda consegue ter um timing cômico bem melhor e acaba se destacando mais. Mandy Moore não se esforça para fazer o espectador compra a idéia do filme e vira um zero a esquerda. Chega ao cúmulo de até as cenas após os créditos que deveriam gerar boas risadas, no máximo deixam a plateia estável.

Mal interpretado, mal conduzido e mal editado, “Intercâmbio de Casais” faz tudo tão errado que até dá vontade de ver alguma bomba protagonizada pelo Leandro Hassum.

Ficha Técnica

Elenco:
Martin Freeman
Mandy Moore
Jonathan Silverman
Melissa George
Jerry Stiller
Beverley Klein
Edward Akrout
Andi Osho
Tim Beckmann

Direção:
Jonathan Newman

Produção:
Deepak Nayar

Fotografia:
Dirk Nel

Trilha Sonora:
Mark Thomas

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑