Invasão a Londres (“London Has Fallen”)

Genre :
Actor : ,
Director :
Country : , ,
Release Date : 2016

Em 2013 foram lançados dois filmes com a mesma temática, sobre terroristas atacando a Casa Branca e ponto em risco a vida do Presidente dos EUA: Um deles foi “O Ataque” com Channing Tatum e Jamie Foxx e o outro foi “Invasão à Casa Branca” com Gerard Butler e Aaron Eckhart, ambos respectivamente como presidente e segurança que se mostra mais invencível do que o Rambo.

Na época eu escrevi a crítica de ambos e disse que o grande diferencial é que, absurdos à parte, a conspiração de “Invasão à Casa Branca” era muito mais plausível que a de “O Ataque”, fazendo com que este se tornasse desde o início inverossímil ao ponto de se perder o interesse rapidamente. Acho que mordi a língua, pois a continuação do melhor dos dois, o novo “Invasão a Londres” comete exatamente o mesmo pecado.

O presidente (Eckhart) e seu chefe de segurança Mike (Butler) vão ao enterro do primeiro ministro da Inglaterra e lá sofrem um ataque de proporções tão grandes que os terroristas ocupam praticamente toda a cidade. De cara se perceve o quão surreal é a trama onde praticamente toda a força policial e metade da população de Londres se convertem em terroristas. Pior é uma das frases proferidas para tentar justificar esse insulto à inteligência que se resume em dizer que “é fácil recrutar terroristas, pois todo mundo odeia os EUA”. Não soa apenas idiota, como demonstra um patriotismo exacerbado e infantil, bem como a cena em que todo o time de segurança britânico comemora que o presidente dos EUA ainda está vivo quando metade da cidade fora destruída.

Além disso, os protagonistas receberam uma dose de Adamantium, visto que parecem ser indestrutíveis a balas, quedas de aviões e explosões. Isso também deve se aplicar ao vilão principal que (por favor isso não é um spoiler) é explodido logo no início apenas para voltar cheio de vingança (ele é um mutante?) sendo que seu desfecho é praticamente uma repetição do início, o que me fez pensar que ele também facilmente poderia ter escapado de mais uma.

Agora, falando em ação, a narrativa não para em praticamente nenhum momento para deixar o espectador respirar e, mesmo padecendo de alguns efeitos especiais no mínimo esquisitos, é até gostoso ver Mike trucidando os terroristas sem dó nem piedade e com um sorriso no rosto. O elenco coadjuvante premiado que no primeiro teve grande participação (já que o ataque foi na Casa Branca), agora se resumem em fazer caras e bocas durante segundos enquanto o pau rola solto em Londres.

Invasão em Londres” é ação pura, mas sem a menor coerência, além de previsível, pois em minutos você já sabe quem vai morrer no filme inteiro. O nome do diretor é Babak Najafi. O filme tem a cara dele: bem Babak.

Ficha Técnica

Elenco:
Gerard Butler
Aaron Eckhart
Radha Mitchell
Angela Bassett
Morgan Freeman
Jackie Earle Haley
Robert Forster
Melissa Leo

Direção:
Babak Najafi

Produção:
Gerard Butler
Mark Gill
Danny Lerner
Alan Siegel
Les Weldon

Fotografia:
Ed Wild

Trilha Sonora:
Trevor Morris

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑