Invasão ao Serviço Secreto (“Angel Has Fallen”)

Genre :
Actor : , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2019

Será que esses terroristas não cansam de atacar o presidente dos EUA, principalmente quando sabem que o agente Banning é duro na queda e sempre vence? Pois é, Gerard Butler abraça novamente o personagem que redeu o ótimo “Invasão à Casa Branca” em 2013 e o já meia boca “Invasão a Londres” em 2016, ou seja, no a cada três anos, os bandidos tentam perpetrar um ataque.

Dessa vez Morgan Freeman, que era o vice-presidente no filme anterior, já assumiu a presidência e, baseado num roteiro bem genérico, é vítima de um atentado e Banning é incriminado (da forma mais implausível possível). Então ele tem que escapar da polícia, achar os verdadeiros assassinos e provar a sua inocência.

Com metade do budget do original, não fossem Butler e Freeman como estrelas, esse seria praticamente um filme de ação B, até porque são os únicos que permaneceram durante toda a franquia. Até os efeitos especiais são para lá de questionáveis e as cenas de ação nem chegam perto do que já se passou na série. Seria até correto dizer que “Invasão ao Serviço Secreto” é um filme menor, pequeno. Mas não menos divertido.

Para tanto, o diretor Ric Roman Waugh que veio de filmes de baixo orçamento como “Felon” escalou Nick Nolte de “Os 6 Ridículos” como um improvável alívio cômico que funciona bem no pequeno escopo a que se propôs (inclusive com uma cena pós créditos bem engraçadinha).

Tudo no roteiro é óbvio que dói. Tanto que dá para descobrir os vilões nos primeiros cinco minutos de projeção antes mesmo do atentado ocorrer. Sem contar as incoerências de roteiro e as forçadas de barra que só um desleixado poderia deixar passar.

Invasão ao Serviço Secreto” é no máximo divertidinho e isso mais pelo humor que nada tem a ver com a trama do que por sua essência. Agora é rezar para não atacarem mais o Presidente.

Curiosidade:

– A produção atrasou 3 meses para esperar Gerard Butler se recuperar de uma queda de moto.

Ficha Técnica

Elenco:
Gerard Butler
Morgan Freeman
Piper Perabo
Danny Huston
Frederick Schmidt
Rocci Williams
Harry Ditson
Linda John-Pierre
Ori Pfeffer
Jasmine Hyde
Ian Porter
Laurel Lefkow
Michael Landes
Mark Arnold
Kerry Shale

Direção:
Ric Roman Waugh

Produção:
Gerard Butler
Mark Gill
Matt O’Toole
Matthew O’Toole
Alan Siegel
John Thompson
Les Weldon

Fotografia:
Jules O’Loughlin

Trilha Sonora:
David Buckley

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑