Invasão Zumbi 2 (“Train to Busan 2” / “Peninsula” / “Busanheng 2”)

Falando em continuações desnecessários, essa daí se enquadra perfeitamente, pois não só passa longe de qualquer vínculo com o excelente original (apesar de ter o mesmo diretor), como também não agrega em quase nada no universo que já fora explorado anteriormente. Não deixa de ser aquele bom filme cheio de falhas de execução, entretanto.

Quatro anos após os eventos do primeiro filme, sobreviventes vivem como cidadãos clandestinos em Hong Kong. Dois desses se juntam a um grupo que pretende voltar à Coréia para pegar um caminhão com milhões de dólares, se conseguirem escapar de lá vivos. Mas eles não contavam que existem resistências de humanos que também podem ser tão perigosos quanto os mortos-vivos.

Não há nada de novo nem nenhuma situação que já não se tenha visto em outros filmes do gênero ou em séries como “The Walking Dead”. Os zumbis chegam a ser quase que meros coadjuvantes da história.

Os pontos positivos ficam com a dinâmica dos personagens, onde uma teia de relacionamentos foi muito bem desenhada pelo roteiro e talvez seja justamente aí – as relações humanas – que o filme se agarre e consegue não afundar na mediocridade. As cenas de ação e luta são muito bem coreografadas com a violência naquela ótima dose gráfica que produções desse tipo merecem.

Já os efeitos especiais variam entre o bom e aqueles que parecem ter saído de vídeo games, principalmente nas perseguições de carro, onde fica claro que tudo lá é digitalizado (apesar de ser visualmente acessível). Outro ponto incômodo é o dramalhão no final, o qual segue uma linha parecida com o filme anterior, só que aqui é completamente descolado de contexto e exageradamente conduzido.

Invasão Zumbi 2” não é obrigatório, mas tampouco machuca o legado do antecessor. Passatempo razoável e esquecível, cujas falhas só não machucam mais porque a relação dos personagens cria uma boa afinidade com o espectador.

Ficha Técnica

Elenco:
Dong-Won Gang
Jung-hyun Lee
Re Lee
Hae-hyo Kwon
Min-Jae Kim
Gyo-hwan Koo
Do-Yoon Kim
Ye-Won Lee

Direção:
Sang-ho Yeon

Produção:
Dong-Ha Lee

Fotografia:
Hyung-deok Lee

Trilha Sonora:
Mowg

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑